A Star Is Born: Aprenda Inglês Com O Filme | Blog Junior Silveira

Compartilhe o conteúdo

Eu simplesmente adoro assistir filmes e faço isso em várias ocasiões: para me distrair, passar tempo com família e para aprender. Existe uma infinidade de boas razões para se assistir a um filme, dentre eles, aprender palavras em inglês.

Filmes para aprender inglês

Nasce uma estrela, filme com Lady Gaga e Bradley Cooper, é um desses filmes que entretém e nos ajudam a aprender.

A história é sobre Ally (Gaga) que é cantora (em inglês, singer) e busca uma oportunidade para o estrelato enquanto seu parceiro Jackson (Cooper), já um cantor renomado acaba caindo no esquecimento devido a diversos problemas pessoais.

Além disso, Bradley dirige o filme e também canta. Se você é como eu, vai adorar ouvir a soundtrack (trilha sonora) do filme. Já sabemos que Lady Gaga canta e toca muito bem, mas você pode conferir e opinar sobre a performance de Cooper.

E temos a primeira vez que Gaga atua num filme dessas proporções. Rumor has it (dizem por aí) que ela até pode ser indicada a um Oscar de melhor atriz. É aguardar para ver.

O título do filme é uma tradução direta do inglês, mas de um jeito que fica melhor para os nossos ouvidos. Em inglês é A star is born e se traduzíssemos diretamente ficaria Uma estrela é nascida. 

Não soa bem “brasileiro” para gente. Mas em vez de ter uma tradução bem diferente do original, até que esse remake está bem fiel, não acham?

E uma curiosidade: esta já é a quinta vez que este filme é lançado. Chamamos isso de remake, que significa re = fazer novamente e make = fazer, traduzindo ao pé da letra um filme feito novamente.

A primeira versão não é tão conhecida, já a de 1977 teve um nome muito conhecido por quase todos, Barbra Streisand protagonizou no papel de Ally. Dizem que a nova versão e a de 1977 têm muitas semelhanças.

Vale a pena conferir!

Leia mais: 5 palavras que você usa errado em inglês!

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!