Como E Quando Usar O Past Simple No Presente? | Blog Junior Silveira

Compartilhe o conteúdo

como-e-quando-usar-o-past-simple

Muitas vezes queremos falar várias coisas em inglês, descrever acontecimentos e fatos de nossas vidas, mas nunca sabemos qual a melhor estrutura usar. Neste post quero te ensinar como usar o Past Simple.

Primeiramente, a gente precisa entender que no Past Simple usamos a mesma terminação para todas as pessoas. Em segundo lugar, dividimos os verbos entre regulares e irregulares. Terceiro lugar, a forma interrogativa e negativa é a mesma coisa para todas as pessoas. Assim fica ainda mais fácil.

como-e-quando-usar-o-past-simple

Past Simple – Afirmativa

Regulares

Não temos como definir qual verbo é regular ou irregular, isto é, não tem uma regra para descobrir quando usar um ou outro.

O que posso te dizer é que sempre que tivermos um verbo regular e estivermos falando na forma afirmativa, apenas devemos acrescentar “_ed” no final dos verbos.

Por exemplo:

Work – worked

Travel – traveled

Play – played

Study – studied

Você pode ter percebido que os últimos dois verbos “play” e “study” terminam com “_y”, porém quando a gente coloca “_ed”, eles mudam de forma, mas é bem fácil saber.

Quando temos “vogal + y” devemos apenas acrescentar “_ed”. Usamos em “stay” (ficar, permanecer) ou “play” (tocar, brincar).

Quando temos “consoante + y” devemos tirar o “_y” e acrescentar “_ied”. Por exemplo, “study” (estudar) ou “try” (tentar).

Irregulares

A minha dica é que você memorize a medida que pratica. Não tem uma fórmula mágica ou uma regra para isso. Você precisa formar suas próprias frases para memorizá-las.

Past Simple – Negativa

Não importa se o verbo é regular ou irregular, você apenas precisar usar “pessoa + didn’t + verbo”, bem mais fácil.

Podemos fazer uma frase assim: “Ela não trabalhou” – She didn’t work.

      “Ele não escreveu” – He didn’t write.

Past Simple – Interrogativa

A mesma coisa da negativa, mas apenas temos que mudar a ordem, inverter. Então, fica assim: “did + pessoa + verbo”, ou seja “Did she work?” ou “Did he write?”.

Agora que você já aprendeu como usar a estrutura, você precisa aprender quando usar.

Sempre que falamos de past simple temos que pensar em uma data específica, quando algo aconteceu num passado que já foi, não tem relação alguma com o presente, que não afeta nada no presente.

Eu falo isso porque no próximo post eu vou explicar um outro tipo de passado, mas que afeta o nosso presente. Guarde essa informação, ela vai ser super importante.

Deixe nos comentários uma frase daquilo que você fazia quando era mais novo, usando um dos seguintes verbos: worked, traveled, played ou studied.

Você também pode fazer a frase na negativa ou interrogativa, ok?

Leia mais um post sobre as regras da língua inglesa.

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!