Quais Os Benefícios De Ler Em Inglês? | Blog Junior Silveira

Compartilhe o conteúdo

beneficios-de-ler-em-ingles

Como muitos sabem, a leitura traz muitos benefícios para nós, mas nem todo mundo gosta de fazer isso. Neste post, quero te mostrar vários benefícios de ler em inglês.

Antes de continuarmos esse post, saiba que nesta semana o meu Curso de Inglês Fechado está com as matrículas abertas! CLIQUE AQUI para saber tudo que você precisa para se tornar meu aluno!

Agora sim, você precisa escolher livros, revistas, artigos que despertem e prendam sua atenção. Não adianta você pegar um livro de self help (auto ajuda) em inglês para ler se não gosta desse tipo de leitura em português.

Você pode começar com HQs ou livros menores para despertar sua curiosidade e, depois que perceber o quanto já entende e também quanto é prazeroso ler, você pode começar a ler livros maiores.

Exercício

Em primeiro lugar, ler é um ótimo exercício para o cérebro. Inúmeras pesquisas mostram que ler aumenta as conexões neurais, consequentemente, faz com que o cérebro funcione melhor – Funciona como uma ginástica.

Aprendizado

Mais pesquisas mostram que ler faz com que seja mais fácil aprender algum idioma novo, ou seja, a receptividade à linguagem aumenta no cérebro.

Criatividade

A capacidade que temos de imaginar cenários, pessoas, ou até cidades diferentes aumenta ainda mais quando criamos o hábito de ler.

Ver na prática

Muitas vezes, ao aprendermos um novo idioma, temos dificuldade de ver o vocabulário ou gramática na prática. Ao ler, você tem a oportunidade de ver tudo o que foi aprendido, de forma natural. Você entende melhor como aplicar as regras gramaticas, muitas vezes chatas de ser entendidas por si mesmas.

beneficios-de-ler-em-ingles

Critical Thinking

Ter uma mente crítica, analisar o mundo ao nosso redor, entender e ter empatia, conhecer melhor diferentes culturas e costumes… esses são alguns do diversos benefícios que ler nos oferece.

Escrita e vocabulário

Ao ler e ver o conhecimento adquirido na prática, você começa também a melhorar sua escrita, mesmo sem querer. Além disso, há tantas palavras novas que você vai aprender que naturalmente vai começar a usá-las.

“A reader lives a thousand lives before he dies” – George R. R. Martin

Espero que tenha gostado! E esta semana o meu Curso de Inglês fechado está com as inscrições abertas! Não perca esta oportunidade, meu querido Learner! CLIQUE AQUI para ter todas as informações!

See you around!

 

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!