Você Está Cumprindo Seus Objetivos? | Blog Junior Silveira

Compartilhe o conteúdo

voce-esta-cumprindo-seus-objetivos

Sempre que começamos um ano novo, fazemos nossas resoluções de Ano Novo e prometemos que vamos cumprir várias coisas, mas daí fevereiro chega (quase março) e a preguiça chega junto.

Por isso, quero te motivar neste post a não desistir! Quero te dar ideias de como você pode keep on track e fazer desse o seu ANO DA BRILHAGEM!

 

Cumprindo seus objetivos

Prepare-se

A dica dos grandes CEOs ao redor do mundo geralmente é a mesma: antes de dormir, como uma forma para esvaziar a cabeça, escreva todas as suas tarefas do dia seguinte. Assim, quando você começar seu dia, já saberá exatamente o que deve fazer e perderá menos tempo para começar.

 

Avalie-se

Aproveite sempre os primeiros horários do dia para fazer as tarefas mais importantes ou mais complexas. Quando você terminar essas tarefas grandes, com certeza vai ter mais disposição para realizar as menores tarefas. Porém, não tente realizar tudo dentro dessa tarefa de uma vez. O segredo é quebrar em pedaços pequenos para que você seja mais eficiente.

 

Organize-se

Você já se perguntou qual horário do dia a gente é mais produtivo? No primeiro horário do dia, ou seja, de manhã.

Já que queremos começar a fazer tudo o que precisamos, precisamos saber por onde começar. É por isso que ter um lugar para escrever seus afazeres é muito importante. Há vários aplicativos gratuitos que você pode baixar e começar a usar. Uma lista de tarefas é eficaz, já que você vai ticando todas as atividades feitas a medida que as realiza.

O segredo é não tentar fazer tudo o que você tem que fazer no mesmo dia. Uma agenda ou um planner vai te ajudar a ter uma visão geral da sua semana e, assim sendo, você poderá distribuir todas as suas tarefas na sua semana.

 

Então, qual dessas formas você vai usar para cumprir suas metas? Qual delas você já usa? Deixe aqui nos comentários para eu saber. Aqui neste outro post você vai encontrar outra forma de te ajudar a cumprir seus objetivos.

See you around!

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!