Por que a maioria dos brasileiros que viajam para os EUA não sabe falar inglês? Em uma das minhas idas aos EUA conheci um vendedor de uma loja que me fez essa pergunta e isso me fez refletir sobre algumas coisas que gostaria de dividir com vocês neste post. Portanto, peço que acompanhem o post até o final e que comentem com a visão de vocês sobre o assunto.

Primeiramente confesso que fiquei até um pouco ofendido com esta pergunta, pensei: como pode falar assim do meu povo? E o vendedor ainda prosseguiu dizendo que grande parte dos brasileiros só sabe dizer coisas como por exemplo:

How much (ou seria How many?)

How much? (quanto custa?) E ainda disse que alguns se confundem e usam a expressão: How many? para perguntar o preço dos produtos.
Hi! (oi)
Yes (sim)
No (não)
Thank you (obrigado)

E pedir descontos…e quando é para fazer uma frase mais elaborada, as pessoas acabam se atrapalhando e muitas vezes não conseguem responder nada. Sendo assim, esse relato me fez pensar muito a respeito deste assunto e também eu mesmo me deparei com outros brasileiros nessas mesmas situações descritas acima e percebi que o que ele estava falando não era tão errado assim.

Pensei muito sobre o assunto e não cheguei à conclusão nenhuma. Só conclui três perguntas das quais eu também não tenho respostas, mas quero dividir com vocês:

Será que o brasileiro sabe a importância de estudariInglês?
Será que o brasileiro não gosta de estudar inglês?
Será que o brasileiro acredita que sabe falar inglês? E que só de saber o básico já é o suficiente?

Sendo assim, quero saber de vocês o que vocês acham sobre essas questões. Deixem seus comentários aqui para que eu possa tentar entender um pouco mais sobre a realidade do nosso povo e a visão que vocês tem sobre o aprendizado e importância do Inglês para nós brasileiros.

Assista ao vídeo deste post:

Leia também: Atitudes que melhoram o seu Inglês

See you around!