Quando o assunto é aprender a falar inglês, uma das perguntas mais recorrentes é sobre em quanto tempo é possível conseguir a fluência. Isso varia bastante de pessoa para pessoa. Se você quer acelerar o seu aprendizado, precisará fazer uma verdadeira imersão no segundo idioma.

Nesse aprofundamento, todos os recursos são bem-vindos, os vídeos principalmente. Saiba que você pode “afinar” o seu ouvido, treinar a pronúncia, enquanto aprende assuntos profissionais ou se diverte. Vai na minha que você brilha, Learner!

Escolha seus vídeos favoritos e assista-os diariamente

Para aprender a falar inglês, há inúmeras opções de vídeos. Você pode começar com séries na Netflix. Aliás, muitos deles têm diálogos comuns do dia a dia, ou seja, são opções mais fáceis para quem está dando os primeiros passos.

Já para te desafiar um pouco mais, que tal assistir a workshops, entrevistas e palestras sobre sua área profissional no YouTube? Não precisa ver horas e horas, um pouquinho por dia já faz muito efeito.

Como treinar e aprender a falar inglês com vídeos?

Depois de fazer sua lista de vídeos, é hora de começar a praticar. É aqui que entra a parte mais importante de tudo: a técnica de estudo.

Comece vendo os vídeos com áudio em inglês e legenda em português. Assim, você vai assimilando as traduções das palavras. Depois, passe a deixar tanto os áudios quanto as legendas em inglês. Você verá que, com o tempo, não precisará mais traduzir. Seu cérebro já entenderá tudo automaticamente.

Lembrando, Learner, que a prática de ouvir faz com que você vá aperfeiçoando a sua pronúncia.

Não esqueça de montar o seu cronograma

Eu sempre digo que organização é tudo na hora de aprender a língua inglesa rapidamente. Então, o ideal é que você estude diariamente e, se possível, no mesmo horário. Isso acelera qualquer aprendizado.

“Mas por quanto tempo eu estudo, Junior?” Uma hora por dia é o recomendado.

All right?

Tudo pronto para começar os seus estudos e ter brilhagem total? Aproveite para conhecer outras dicas aqui no blog e no meu site!

See you around!