Preciso Saber Inglês Para Viajar? | Blog Junior Silveira

Inglês para viajar? Será que é realmente necessário?

ingles-para-viajar-necessario

Muita gente sonha em viajar para fora do Brasil e hoje em dia não é um sonho tão impossível. Neste post, quero falar sobre a importância de falar em inglês para viajar para qualquer lugar do mundo.

Meu querido Learner, lembre-se que nesta semana estão abertas as inscrições para o meu Curso de Inglês Fechado, quer saber mais? É só CLICAR AQUI, não perca a chance de mudar sua vida!

Será que preciso?

Antes de mais nada, você provavelmente já viu placas pelas ruas de algumas cidades informações em inglês. Por exemplo, na placa que indica a Catedral da Sé, no centro de São Paulo, logo abaixo do nome você lê Sé Cathedral.

Mas teacher, o que isso tem a ver com este post? Que mesmo no nosso país encontramos inglês ao nosso redor.

ingles-para-viajar-necessario
Lingua Franca

Com a quantidade de gente de outros países que vem nos visitar, precisamos usar uma língua que todos vão entender.

Como inglês é a Lingua Franca, isto é, a língua falada em qualquer parte do mundo, qualquer pessoa que vem para o Brasil consegue se comunicar falando inglês, não português.

Ao mesmo tempo, quando você viaja para qualquer lugar do mundo, mesmo lugares que falam português, você pode ter certeza que alguém vai te entender se você falar inglês.

Como já disse neste post, conheço uma pessoa que viajou para Sintra, Portugal, e precisou usar inglês para poder comprar o que queria. Você consegue imaginar?

Around the world

A propósito, na Europa, muita gente sabe se falar dois idiomas diferentes, inglês e mais a língua materna. Não importa aonde você estiver, se precisar de ajuda ou simplesmente quiser se comunicar, você pode usar o inglês.

Há muitas atividades na Europa em que você pode usar inglês. Você pode comprar várias coisas, pedir comida, se localizar, conhecer novas pessoas e até mesmo fazer walk tours pela cidade.

O inglês vai permitir que você aproveite ao máximo tudo o que você quiser fazer.

Não se esqueça de colocar aqui nos comentários quais lugares você já viajou e também se já viu inglês ao seu redor aqui no Brasil.

O meu curso de inglês fechado está com matrículas abertas esta semana, CLIQUE AQUI para saber mais!

See you around!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos