Modo noturno

summer-or-winter-break-como-funciona-no-brasil-e-em-outros-paises

Summer or Winter Break: como funciona no Brasil e em outros países?

Como vocês devem saber, aqui no Brasil estamos na época das férias de inverno enquanto nos países no Norte estão na época das férias de verão. Como então funciona o Summer or Winter Break?

As férias de julho são muito importantes nos Estados Unidos porque marca o fim do ano letivo. Isso mesmo! O fim do ano letivo é no meio do ano! Muito estranho, certo?

Férias e Ano letivo

As férias no Brasil geralmente vão do começo de Dezembro até início de Fevereiro e aproveitamos as altas temperaturas no nosso verão não apenas para viajarmos mas também para descansarmos. Além disso, também temos as comemorações de Natal e Ano Novo – às vezes Carnaval – durante essa época.

Já nos Estados Unidos é diferente. O ano letivo lá vai de agosto a maio, mais ou menos, então as férias são de maio a começo de agosto. Ou seja, eles passam as épocas de Natal e Ano Novo como se fossem feriados, enquanto aproveitam o verão para tirarem férias. O Summer Break tem, então, aproximadamente 3 meses!

Já imaginou ter 3 meses de férias??? O que você faria nesse período? Embora as nossas férias sejam menores, conseguimos aproveitar os nossos feriados e emendas para dar aquela relaxada.

A propósito, na Inglaterra é um pouco diferente. O ano letivo vai de setembro a meados de junho, ou seja, as férias por lá vai de junho a meados de setembro, eles também aproveitam o período do verão para ter suas férias. Por outro lado, há 1 semana de “mini-férias” em algumas épocas no final dos trimestres, relacionadas às estações do ano: tem uma semana off no outono, uma na primavera e uma no inverno (onde eles aproveitam para comemorar Natal e Ano Novo).

Apesar de um pouco diferente, não dá para negar que todo mundo ao redor do planeta aproveita a época de verão para viajar e se divertir.

Mas quero saber de você: o que você faz durante a Winter Break (férias de inverno)? Deixe nos comentários algumas sugestões!

Semelhantemente, leia esse post para aprender mais sobre os feriados nos Estados Unidos.

© Junior Silveira Idiomas 2019. Todos os direitos