Novo mês começando, mês de festas e férias e por isso elaborei este post de como aprender inglês nas férias para te ajudar.
Todos nós queremos descansar nesta época, e pensando nisso, vou te ensinar a desenvolver o idioma de uma forma leve e prazerosa.
Portanto, confira o post até o final e aprenda mais essa.
What’s up, Learners?
Se você é daqueles que não pensam em pegar no material de estudos durante as férias, mas ao mesmo tempo não quer esquecer tudo o que conquistou, este post é para você.
Sendo assim, confira agora algumas dicas e como executá-las para que você continue aprendendo inglês durante este período.
Crie o hábito da leitura em inglês
Leia. Não importa se é um texto grande ou pequeno, um livro, um artigo ou apenas um site de notícias em inglês. O importante é criar o hábito. Isso vai te fazer a aprender vocabulário, fixar verbos e estruturas gramaticais. E, como consequência, vai te dar mais autonomia e confiança ao falar.
Assista filmes e séries em inglês
Se você é iniciante, coloque o áudio em inglês e legenda em português. Se for intermediário, coloque ambos em inglês. Agora se o seu inglês já é avançado, coloque apenas o áudio em inglês, sem legenda. Escolha e série ou o filme de sua preferência e enjoy it!
Além disso, tente anotar o vocabulário novo que está aprendendo.
Faça amizades com os gringos
Nessa época do ano, muitos gringos vem ao Brasil e é uma ótima oportunidade para arriscar o seu inglês. Se você tem um perfil mais extrovertido, vale a pena arriscar e tentar trocar algumas palavras com eles.
Existem também alguns sites de penpals (amigos por correspondência), onde você pode criar um perfil e trocar mensagens com pessoas do mundo inteiro.
Ouça música
Além de ouvir a música, acompanhe a letra. Existem diversos sites, inclusive, onde você pode tentar completar a letra da canção enquanto a escuta. É uma ótima forma de treinar sua escuta.
Viaje para o exterior
Se tiver a oportunidade, viaje para o exterior. De preferência para um país de língua inglesa. A experiência vai ter “forçar” a usar o inglês para as situações mais básicas do cotidiano, como, por exemplo: pedir uma comida em restaurante, fazer reserva em hotel, se comunicar no aeroporto, entre outros. É incrível!
Me conte aqui nos comentários se você já fez alguma dessas coisas ou se pretende colocá-las em prática a partir de agora.
See you around!
Junior Silveira
Leia também: Você sabe a origem da “Black Friday”?