Como Estudar Inglês de Maneira Eficiente?

What’s up, Learners?

Hoje darei algumas ideias para que você consiga estudar de maneira efetiva, consiga se motivar e ver o seu progresso a cada dia. Pay attention!

Vou bater um papo sério com você!

Pela minha experiência com alunos eu entendo que às vezes aprender inglês pode trazer uma desmotivação.

Já que o inglês é uma meta de longo prazo e por isso temos que estudar de maneira contínua.

 

Rotina e organização 

 O primeiro passo é manter uma rotina de estudos, escolha os materiais que são mais funcionais para você.

Existem milhares de apps e ferramentas online e o segredo está em saber qual é a melhor para o seu aprendizado no momento em que você se encontra. 

Por exemplo: se precisar estudar listening opte por apps de áudio, músicas e podcasts e se o seu objetivo for melhorar a escrita baixe um app que corrija sua escrita e treine.

Além disso, como eu sempre falo em meus cursos fechados o mais importante é se livrar de todas as distrações e buscar manter a sua atenção no inglês no horário designado.

 

Sintonia e prática 

Para dar certo no inglês, você precisa se dedicar de um jeito em que tudo entre em sintonia com a sua vida, seja ouvindo audiobooks no carro ou lendo um artigo enquanto está na academia.

Só ao inserir o idioma no seu dia a dia você conseguirá de fato ver resultados a longo prazo que te façam praticar cada vez mais e atingir os objetivos que você tinha ao iniciar nesta jornada.

 

Lembre-se do seu propósito e divirta-se

Já que estamos falando de objetivos, é de extrema importância lembrar o seu propósito!

Coloque a foto do lugar que você quer visitar com sua família na parede ou o símbolo daquela empresa que você sempre sonhou em trabalhar.

Toda vez que você desanimar, olhe para a foto e lembre-se o que te fez começar!

Se todo o processo é demorado e longo, o que temos que fazer é nos divertir no caminho.

Músicas e séries são o que fazem a gente desencanar um pouco dos verbos e nos levam para outro mundo, o da diversão em inglês! 

E claro, o professor que escreve aqui também faz de tudo para que o seu aprendizado seja mais leve e dinâmico! 

 

Acompanhe sempre meu conteúdo no meu blog Junior Silveira eu procuro sempre diversificar o ensino para te dar muitas ideias e ficar ao seu lado nesta caminhada!

See you around!

Junior Silveira