What’s up, Learners?

Aqui é o Junior Silveira mais uma vez e neste artigo eu vou falar sobre: RISING AND FALLING intonation em perguntas. Você conhece ou já treinou sua entonação em inglês? Ainda não? Então, vou te explicar o que é isso! 

Para fazer com que você entenda de maneira simplificada, entonação nada mais é do que elevar ou abaixar o tom da sua voz ao falar.

RISING INTONATION

Portanto, com mais detalhes vamos começar com a rising intonation, ou seja: elevar o som da voz ao final de cada frase. Quando você for fazer perguntas que apenas exigem duas possibilidades de respostas, ou seja: YES / NO (sim ou não) a sua entonação vai terminar pra cima. Take a look at the examples below:

Are you going out this weekend?

Você vai sair neste fim de semana?

Neste caso, você só poderá responder:

Yes, I’m going out this weekend. OR No, I’m not going out this weekend.

Sim, eu vou sair este fim de semana. OU Não, eu não vou sair este fim de semana.

FALLING INTONATION

Por outro lado, temos também a rising intonation e devemos usá-la ao fazermos perguntas que não têm respostas definidas e por isso podem ser diversas. De acordo com esta regra você vai começar com o tom da sua voz no alto e descerá ao longo da pergunta. Check this examples out: 

What’s your name? 

Qual é o seu nome?

How many t-shirts did you buy?

Quantas camisetas você comprou?

Certamente é uma questão de prática, muito treino e também muito listening! Saiba que não haverá nenhum problema se você se confundir e trocar a entonação, apenas será mais interessante e você pode soar de uma maneira mais agradável e ter uma cadência mais elaborada em sua fala. All right?

Esta foi mais uma super dica do meu blog Junior Silveira eu espero que você realmente possa aproveitar todo o conteúdo disponibilizado por aqui!

See you around!

Junior Silveira