What’s up, Learners?

A autonomia é um termo relacionado a liberdade, independência ou autossuficiência, seria algo como poder ser quem você é por decisões e caminhos que você mesmo escolheu e não outras pessoas ou instituições.

Na área da educação, a autonomia significa saber organizar os temas para estudar, otimizar o seu tempo da melhor maneira e não ser dependente de um professor. Portanto, ela é considerada ainda mais importante para os estudos online e à distância.

Então, vou dar aqui 3 dicas de como aumentar a sua autonomia nos estudos! Let’s go!

3 DICAS

  1. Determine os seus objetivos

Primeiramente, temos que compreender que para qualquer atividade que exercemos nesta vida, precisamos de objetivos claros. Fica um pouco complicado avançar em direção a um alvo se a gente nem mesmo sabe que lugar é este que queremos chegar. Para que você estabeleça estas pense nisso e responda:

  1. Por que eu preciso aprender inglês?
  2. Quanto tempo tenho para me dedicar aos estudos?

A partir destas respostas ficará mais fácil procurar informações na internet ou aqui no meu blog sobre os seus temas favoritos e isso me leva ao próximo tópico.

  1. Busque material interessante

Se nas perguntas acima você respondeu que precisa estudar inglês para viajar, por exemplo, eu aconselho que você comece os seus estudos lendo blogs ou seguindo perfis gringos de viagens ou assista ao meu curso gratuito no Youtube INGLÊS PARA VIAGENS que tem áudios e exercícios em PDF para que você comece a estudar hoje mesmo. E isso pode ser apenas o pontapé inicial para a sua motivação ficar a todo vapor! Foque sempre em materiais relevantes para que o seu objetivo seja alcançado.

  1. Livre-se todas as distrações

Como eu sempre digo no início de todas as minhas aulas em meus cursos fechados: “Learner, livre-se de todas as distrações”. Eu adoro a internet, o Youtube, meu vídeo game, usar o WhatsApp, mas eles podem ser gatilhos de ansiedade e distração! Todo cuidado é pouco! Se estivermos realmente focados em nossos objetivos, não vai ser uma notificação de mensagem nova que vai te atrapalhar, não é verdade? Então, feche as janelas do seu navegador, escolha um local bem iluminado e arejado e bons estudos!

Fazia tempo que eu não escrevia um post assim! Eu gostei e você? Espero muito ter te ajudado com estas 3 dicas valiosas de estudos! Se quiser ler mais o meu blog Junior Silveira está sempre cheio de novidades!

See you around!

Junior Silveira