Preguiça de estudar Inglês

What’s up, Learners?

Você é daqueles que só de pensar que precisa se organizar, abrir o computador, pegar cadernos e anotações para estudar já fica com preguiça de estudar?

Primeiramente, não esqueça que a preguiça é um dos 7 pecados capitais, então vou te dar algumas dicas para sair dessa e focar em seus estudos de inglês em 2021.

A melhor maneira de espantar a desmotivação é procurar formas divertidas de aprender se você já me acompanha por aqui e nas minhas redes sociais sabe que eu gosto de envolver as minhas paixões no ensino do idioma. Portanto, ao fazer isso mostro que é possível aprender brincando. 

Aprenda enquanto se diverte

Parece fácil falar, mas eu entendo que para a maioria dos estudantes de inglês não é simples manter a motivação para estudar diariamente. 

Eu sugiro que você encontre temas do seu interesse para ler artigos ou seguir perfis nas redes sociais, desta forma você estuda sem nem perceber. Geralmente, os textos são pequenos posts ou vídeos rápidos que vão te entreter e informar ao mesmo tempo.

Além disso, escolha músicas e séries que prendam a sua atenção.

Tente não optar por temas com vocabulário de áreas muito difíceis como a medicina ou o direito, a não ser que você seja um médico ou advogado. 

Há um tempo atrás escrevi este artigo com algumas técnicas para aprender qualquer coisa que também pode te ajudar!

Lembre-se dos benefícios

É extremamente importante relembrar como você veio parar aqui, por que o inglês é um objetivo para sua vida? 

Ao se tornar fluente, você poderá melhorar sua qualidade de vida e dos seus familiares.

Suas viagens se tornarão mais prazerosas, já que não será necessário depender de tradutores ou guias turísticos.

Outro ponto a se considerar é que as pessoas que falam inglês podem ganhar até 70% mais do que as que não falam. Imagina só receber um aumento de salário e oportunidades melhores para sua carreira? 

E para finalizar, existem inúmeras pesquisas que dizem que ser bilíngue faz bem para o seu cérebro! Então, o inglês pode te ajudar a viver mais! Incrível, não é mesmo? 

Eu espero que você tenha gostado dessas curiosidades e que o blog Junior Silveira possa ser um aliado para deixar a preguiça de lado e encarar o aprendizado do inglês de frente!

 

See you around!

Junior Silveira