What’s up, Learners?

De acordo com Albert Einstein:”If you can’t explain it simply, you don’t understand it well enough.” Eu faço aqui uma tradução livre: Se você não consegue explicar algo de uma maneira simples, você não entendeu o suficiente.

Você tem dificuldade de estudar e entender inglês ou outro assunto? O que será que as pessoas que tem muita facilidade fazem para ter sucesso na carreira ou nos estudos?

Primeiramente, eu vou ensinar para vocês uma estratégia que eu usava para estudar inglês e memorizar textos quando eu fazia aulas de teatro. Na época, eu não sabia que era uma renomada técnica chamada Técnica de Feynman, desenvolvida pelo Richard Feynman, que ganhou o prêmio Nobel de física em 1965. Não vou conseguir dar todos os detalhes aqui, mas vou explicar de uma maneira que você vai poder usá-la ainda hoje. Let’s take a look at it!

TÉCNICA PARA APRENDER

Para que você consiga aprender qualquer coisa de maneira eficiente, é só explicar para outra pessoa que esteja aprendendo também. Se não tiver outra pessoa disponível, você pode fingir que está explicando para alguém em voz alta, explique de maneira simples, use analogias e faça anotações à mão.

Existem estudos publicados em 2014 pela Universidade de Princeton que revelam que os alunos que fizeram as anotações à mão das palestras que estavam assistindo conseguiram absorver muito mais o conteúdo apresentado, já o grupo de alunos que usou o computador para as anotações apenas transcreveu informações e não conseguiu expressar ideias de maneira mais sintetizada. 

Em resumo, esta técnica pode ser usada de diversas maneiras, em qualquer coisa que você esteja estudando. Corra atrás de aprender o que você quer e assim você vai conseguir realizar os seus sonhos!

Bora que a vida é uma só, meu querido Learner! Se quiser saber mais o meu blog Junior Silveira está sempre cheio de novidades! Gramática, expressões, motivação e muito conhecimento! 

See you around!