Curiosidades Sobre A Irlanda - Aprenda! | Blog Junior Silveira

Irlanda! Curiosidades!

No post de hoje você poderá acompanhar uma entrevista que fiz com a Bruna do Canal Potatoes onde ela fala sobre a Irlanda. Confira!

Você já visitou a Irlanda ou sabe sobre algo referente a este país?

O post de hoje vai te falar algumas curiosidades sobre a Irlanda com a ajuda da Bruna, dona do Canal Potatoes no Youtube, pois tive a oportunidade de entrevistá-la, então, let’s check it!

A Irlanda é parecida com a Inglaterra? E qual é sua língua oficial?

Bruna: Ambos têm características parecidas, mas eu só estive em Londres, na Inglaterra por dois dias. Já na Irlanda, pude visitar várias cidades e morei em Dublin. Posso dizer que Londres transmite mais a ideia de cidade turística, sendo assim, com um estilo mais “frenético”. Por sua vez, Dublin apesar de ser uma cidade grande, o ritmo não é tão frenético assim.
Com relação ao idioma falado, a Irlanda possui dois idiomas oficiais: o Irlandês e o Inglês, mas o Inglês acaba sendo o mais utilizado. Sendo assim, o Irlandês é mais ouvido entre idosos e cidades do interior, por exemplo. Muitas pessoas hoje em dia nem sabem o Irlandês, porém algumas expressões ainda são utilizadas e alguns sinais e placas estão em Irlandês.

E o clima? Como que é?

Bruna: Olha, em um mesmo dia, você pode enfrentar: sol, chuva, frio, calor ou até mesmo tempestade. Portanto, o clima é bem instável. O verão tem uma média de vinte graus Celsius, já o inverno é bem frio, com média de três a quatro graus Celsius. Porém, não neva todos os anos.

Qual a moeda utilizada na Irlanda?

Na Irlanda eles utilizam o Euro como moeda oficial.

E o transporte público funciona?

Bruna: O transporte da Irlanda é o que mais admiro. Os ônibus possuem dois andares, são confortáveis, os horários são bons e além disso, o preço é justo. Existe a possibilidade também de alugar bicicletas.

O que tem para fazer na Irlanda no tempo livre?

Bruna: Existem milhões de pubs tradicionais irlandeses, com músicas típicas da Irlanda e muita cerveja Guinness. As ruas estão cheias de artes, festivais, eventos, desde os mais tradicionais até os internacionais, por exemplo. E claro, a cada canto que você olha, tem uma paisagem linda para você admirar.

E como trabalhar e estudar da Irlanda?

Bruna: Se você for para estudar inglês, por exemplo, você pode trabalhar até vinte horas semanais. Em alguns meses específicos, você pode trabalhar até quarenta horas semanais. Além disso, você pode ficar até dois anos estudando inglês na Irlanda. E se você pretende ficar mais, você pode optar por um curso superior ou algo parecido.

E você meu querido learner, já foi para a Irlanda ou conhece alguém que foi ou ainda pretende ir? Me conte aqui nos comentários.

Assista minha entrevista com a Bruna na íntegra aqui:

Leia também: Como se diz “dar uma festa” em inglês?

See you around!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos