Muita gente acredita que fazer um intercâmbio é a melhor forma de aprender um novo idioma. De fato, meu caro Learner, essa é uma técnica poderosa, já que permite a imersão total do aluno. Porém, se você está buscando alternativas de como ser fluente em inglês sem sair do Brasil, saiba que é possível!

Continue lendo este artigo para encontrar um método de aprendizado que é brilhagem total! Veja só!

Afinal, como ser fluente em inglês sem fazer intercâmbio?

O intercâmbio se popularizou em todas as partes do mundo por permitir que o aluno se integre com a cultura local, aprenda novos costumes, fique totalmente imerso no novo idioma e, ainda, tenha contato com a língua em sua forma real e usual no dia a dia. 

Grande parte dos estudantes, inclusive, sonha em fazer esse tipo de viagem. Ela é ótima para enriquecer não apenas as habilidades, mas tornar o currículo mais vantajoso para o mercado de trabalho. E, falando nisso, também é uma abertura para encontrar oportunidades de emprego fora do país.

Entretanto, saiba que é perfeitamente possível aprender sem viajar. E, se não sabe como ser fluente em inglês sem nem ao menos sair de casa, eu trouxe um método incrível para você: um curso voltado para a conversação. 

Vantagens do curso de inglês on-line

O interessante das aulas de conversação é que elas trazem o ponto principal que torna a experiência de estudar fora tão interessante: a prática do idioma no dia a dia, com diálogos que são, realmente, utilizados em sua rotina, ao invés de se prender a exemplos de livros didáticos para ensinar estruturas gramaticais.

Ainda é possível adaptar a sensação de imersão no idioma por meio de outras práticas que podem ser implementadas dentro de casa: assistir a filmes e séries em inglês, escutar músicas e podcasts, ler livros e textos na internet, ou mesmo procurar aplicativos de conversação com nativos para treinar!

Conheça a Arte da Conversação

Se você ficou ainda mais interessado em como ser fluente em inglês sem sair do Brasil, confira o curso  A Arte da Conversação Ele tem 40 aulas em um formato bastante dinâmico para que seja mais fácil absorver os conhecimentos necessários para aprimorar o idioma. 

O conteúdo foi pensado para estudantes em qualquer nível e apresenta diálogos do dia a dia para compreender como é possível aplicar o inglês em situações reais.

All right?
Agora que já sabe como ser fluente em inglês sem sair do Brasil, veja mais informações de curso aqui no meu site!