Quando se trata de aprender um novo idioma, um dos maiores objetivos dos estudantes é se tornar bom o suficiente para poder conversar com nativos de maneira natural. Porém, sabia que se comunicar com pessoas que falam essa língua desde que nasceram também é uma ótima técnica para treinar a sua fluência?

Pensando nisso, foram desenvolvidas diversas plataformas que incentivam essa união para que o aprendizado seja ainda melhor. E você, meu caro Learner, quer saber quais são esses aplicativos? Então vai na minha que é brilhagem total!

Entenda como conhecer e conversar com nativos

Seja para melhorar a fluência, treinar os ouvidos, entrar em contato com uma nova cultura, ou mesmo aperfeiçoar algum sotaque específico, conversar com nativos é uma ótima opção.

Felizmente, a internet facilitou a aproximação entre pessoas de várias nações e, hoje, é possível fazer sessões de conversação com aqueles que estão em outro lado do mundo. Confira alguns aplicativos que podem ajudar a encontrar um estrangeiro para te ajudar!

1. Hello Talk

Esse é um app para quem busca pessoas comprometidas a auxiliar os outros e que pode fazer com que seus professores ainda se tornem grandes amigos.

Com mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo, é possível não apenas conversar com nativos em formato de vídeo ou texto, mas também fazer traduções e pedir ajuda com questões gramaticais.

2. Busuu

Assim como o aplicativo anterior, a ideia é que você possa bater papo com pessoas de outros países para aperfeiçoar a conversação.

Além disso, a plataforma oferece atividades na língua que você configurou que está aprendendo e as correções são feitas pelos cadastrados como nativos naquele idioma.

3. Hello Pal

Com a opção de fazer chamadas de voz ou vídeo, além de poder conversar por meio do texto, ele oferece algumas ideias de frases previamente definidas para que você consiga iniciar o assunto sem dificuldades.

Inclusive, é possível visualizar algumas dicas que vão ajudar na sua pronúncia!

Dica extra: softwares de chamada

Você conhece algum estrangeiro que esteja disposto a te ajudar sem que seja necessário se cadastrar em aplicativos específicos? Então vocês podem marcar chamadas de vídeo ou de voz em softwares como o Skype, Zoom, Hangouts ou mesmo usar a configuração do Whatsapp que permite essa função!

Gostou das minhas dicas de aplicativos para conversar com nativos? Continue lendo o meu blog Junior Silveira para aprender mais formas de aperfeiçoar seu inglês!

See you around.