Quando fui ao casamento de um amigo, acabei me inspirando para falar sobre vocabulário de casamento em inglês. Afinal, relacionamentos são parte da nossa vida e por que não aprender algumas palavras e expressões para que você possa saber o que dizer na hora em que você for flechado pelo cupido, não é mesmo?

Relationship and Dating

Vou começar falando sobre a palavra relationship, ou seja, relacionamento. Primeiramente, vocês são friends, ou seja, amigos, após esta etapa vocês acabam namorando, ou seja, rola um dating.

Por sua vez, o homem ganha o título de boyfriend, ou seja, namorado e a mulher de girlfriend, namorada.

Engagement

Posteriormente, quando o namoro começa a ficar mais firme, vocês resolvem ficar noivos, ou seja, vocês iniciam um engagement, um noivado. Sendo assim, o homem ganha o título de fiancé que significa noivo e a mulher de fianceé, ou seja, noiva. Vale lembrar que fiancé e fianceé são palavras originadas do francês.

Wedding Day

Até que chega o grande dia: o dia do casamento ou wedding day. Nesta celebração temos os padrinhos. Padrinho de casamento em inglês significa best man e madrinha de casamento se diz bridesmaid. No dia do casamento, o noivo passa a ser chamado de groom e a noiva no dia do casamento é chamada de bride.

Quem celebra o wedding, ou seja, o casamento é o priest, o padre. E o priest declara que o noivo passa a ser marido, ou seja, husband. E a noiva passa a ser a wife, a esposa.

Happily Ever After

Quando vocês acabam de casar viram recém-casados, ou seja, newlyweds e partem para a lua-de-mel que se diz honeymoon. E a partir daí, esperamos que sejam happily ever after, o que quer dizer: felizes para sempre.

Gostaram do post de hoje?
Para aprender a pronúncia das palavras ensinadas hoje, assista ao vídeo deste post.

E não se esqueça de deixar seu comentário aqui, OK?

See you around!

Leia também: Beijo de Língua em Inglês