Hoje vamos falar de palavras que apenas por conterem uma letra diferente de outra palavra o sentido muda completamente. Às vezes a pronúncia muda, mas outras vezes a pronúncia é exatamente a mesma e é aí que causa toda essa confusão.

Primeiramente vamos começar com os exemplos course e curse. Course significa curso e curse tem o sentido de maldição. Neste caso, existe a alteração de uma letra e também da pronúncia. Portanto, fica mais fácil para não confundir tanto.

Porém, vamos ver alguns exemplos de palavras que possuem a mesma pronúncia, mas que por causa da mudança de uma letra o sentido altera totalmente. Confira os exemplos:

Knight (Cavaleiro) – Night (Noite)

Por exemplo:

The knight is very brave. – O cavaleiro é muito valente.

It’s a beautiful night. – É uma noite muito bonita.

But (Mas) – Butt (Bumbum)

Por exemplo:

I like you, but I don’t want to stay with you all the time. – Eu gosto de você, mas não quero ficar com você o tempo todo.

Butt is a part of the body. – O bumbum é uma parte do corpo.

Agora chegou a sua vez de participar deixando aqui nos comentários outros exemplos de palavras que tem o mesmo som, mas que por causa de uma letra diferente o sentido muda. Comente aqui com frases de exemplos para eu ver se você está utilizando as palavras de forma correta, combinado?

Assista ao vídeo deste post:

https://youtu.be/s0wsJK13kI4

Leia também: Other x Another

See you around!