Como Perder o Medo de Falar Inglês no Trabalho - Blog Junior Silveira

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4 Dicas para Perder o Medo de Falar Inglês no Trabalho

Sim, você também pode começar a falar inglês no trabalho! Se a conversação sempre pareceu um Everest para você, saiba que chegar ao topo pode ser mais fácil do que imagina.

Com algumas dicas, qualquer pessoa — não importa a idade — pode melhorar a fluência e, enfim, perder o medo de se comunicar em reuniões e outros contextos profissionais. Veja só!

Falar inglês no trabalho — Como perder o medo e começar a praticar?

Primeiramente, é muito importante ter consciência sobre quais habilidades você precisa aprender ou, ainda, aperfeiçoar. De modo geral, aqui estão algumas dicas para perder o medo de falar inglês e, claro, ter mais sucesso profissional:

1. Encare desafios e erros como oportunidades

Se você chegou até aqui, é porque já está caminhando para a sua evolução na língua inglesa, certo? Encare essa jornada de forma natural e o mais importante: saiba que errar é completamente normal e, até mesmo, importante para o processo de aprendizagem.

Então, coloque o inglês em prática, ainda que aos poucos. Se cometer algum deslize, tudo bem.

2. Aumente o seu vocabulário

É claro que, quanto mais palavras e expressões você souber, mais fácil fica a comunicação no trabalho. Por isso, é fundamental enriquecer o próprio vocabulário. Aprenda mais sobre o nome de objetos, lugares, ocasiões e tudo mais que envolva o seu dia a dia.

3. Conheça as expressões da sua área profissional

Diversas palavras e expressões em inglês fazem parte da nossa vida. Nos contextos profissionais, isso não é diferente.

Os termos da língua inglesa na área de TI, por exemplo, são: analytics (analítico), backup (cópia de segurança ) e Structured Query Language (Linguagem de Consulta Estruturada).

Já as expressões mais usadas em Marketing e Publicidade são: briefing (documento com dados do projeto ou da campanha), call to action (chamada para uma ação) e storytelling (narrativa usada para atrair consumidores).

Conhecer palavras e termos da sua área específica também enriquece o vocabulário e melhora a sua performance nas reuniões.

4. Prepare-se para os compromissos profissionais

Antes de ir participar de uma reunião, seja presencial ou via call, todo mundo se prepara, certo?

Nesse tempo, vale dar uma recapitulada no que você precisa dizer, dar uma olhada nos slides da apresentação e conferir se as palavras estão escritas corretamente, etc.

All right?

Espero que você tenha gostado dessas dicas para perder o medo de falar inglês! Confira outras grandes sugestões de estudos aqui no blog Junior Silveira!

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