What’s up, Learners? Aqui é o Junior Silveira, seu professor de inglês online e eu estou aqui hoje para te mostrar quatro palavras usadas em inglês para negócios que talvez você já conheça, mas se não conhece vai chegar arrasando na próxima reunião de trabalho! Let’s go!

Feedback

Acredito que esta seja a palavra mais usada no mundo dos negócios, a maioria das empresas usa a palavra “feedback” em reuniões com os funcionários para dar um parecer de como está o trabalho daquela pessoa. Seria como um retorno, uma opinião sobre o que está sendo feito, pode ser um projeto, uma apresentação ou até mesmo uma entrevista. Vou dar alguns exemplos para você:

After the event all the participants answered the form with their feedback. – Depois do evento todos os participantes responderam o formulário com a opinião deles.

Background

A palavra “background” tem mais de um significado, provavelmente se você procurou em um dicionário encontrou a seguinte tradução: fundo ou segundo plano. Porém, no mundo corporativo ela é bastante utilizada em entrevistas de trabalho ao falarmos de como nossa base  em estudos e valores foi constituída para termos os objetivos profissionais que temos hoje, então você pode dizer assim:

When my family had some financial difficulties I was sure that I had to study business management. – Quando minha família teve algumas dificuldades financeiras eu tive a certeza de que eu tinha que estudar gestão empresarial.

Budget

Este é um termo da língua inglesa usado no meio empresarial que significa: orçamento. Nada mais é do que um plano financeiro para um período específico, ele pode incluir custos, despesas e volume de vendas. Pode ser usado como no exemplo abaixo:

Our company doesn’t want to cut anything out of the budget. – Nossa empresa não quer cortar nada do orçamento.

Brainstorm

Se quiser mesmo traduzir esta palavra ao pé da letra você pode até se assustar e ver que significado é: tempestade mental. Estranho, não acha? Mas o mundo corporativo deu um jeito de usar esta expressão para uma ideia brilhante! Após uma sessão de “brainstorming” os colaboradores podem chegar juntos a uma solução para um problema ou uma ideia sensacional e o resultado disso é o “brainstorm”. Dá só uma olhada no exemplo:

If there’s a problem in our department, we should brainstorm some ideas to solve it. – Se há um problema em nosso departamento, nós deveríamos pensar em algumas ideias brilhantes para resolvê-lo.

Gostou das dicas de hoje? Eu espero que sim!

Se quiser ler mais sobre algumas palavras que usamos em inglês e não percebemos é só clicar aqui!

Thanks for reading!

See you around!

Junior Silveira