como escrever textos em inglês

Como escrever textos em inglês

Você deve estar se perguntando o que essa imagem tem a ver com o tema “como escrever textos em inglês”, não é mesmo?

Sendo assim, devo dizer que tem tudo a ver e vou te explicar isso agora neste post. Portanto, confira até o final.

What’s up, Learners?

Primeiramente para ter uma noção de como escrever textos em inglês você deve pensar em seu conteúdo como três partes de um lanche. Isso mesmo, três partes de um lanche. Confira:

Topo do pão

O topo do pão dá uma introdução do que está por vir, ou seja, ele não é o ingrediente principal, mas é a primeira impressão que você terá do lanche como um todo. Sendo assim, o primeiro parágrafo do seu texto não deve conter o conteúdo principal, mas introduzí-lo de forma que as pessoas queiram continuar a leitura.

Por exemplo, se você for escrever um texto sobre você, seus interesses, etc, é nesta parte que você deverá introduzir o tema.

O recheio

O recheio é a parte principal de um lanche, certo?
Portanto, é aqui que o conteúdo principal do seu texto deve ser desenvolvido e explicado em detalhes.

Neste parágrafo você deverá dar mais detalhes sobre você, como por exemplo, seu nome, idade, de onde você é e seus interesses.

Base do pão

Por fim, este é o parágrafo de conclusão e o chamamos de base, pois é ele que vai sustentar “o recheio e o topo”. Neste parágrafo você deve concluir as ideias já mencionadas no parágrafo de introdução e do parágrafo principal (o recheio).

Então se você já deixou claro na introdução que o texto vai falar sobre você e você já se descreveu no parágrafo principal, você deverá concluir dizendo o que de fato está buscando com este texto, seja se apresentar para encontrar novos amigos ou até mesmo para conseguir uma vaga de emprego.

O hamburguer não é um hamburguer se estiver faltando uma das partes do pão e o recheio, certo?

Sendo assim, para o seu texto ficar completo você deve pensar em criar algo com pelo menos três parágrafos: a introdução (topo do pão), o conteúdo principal (recheio) e a conclusão (base do pão).

Confira a seguir um exemplo de um pequeno texto informal com as características descritas acima:

Hi everybody,

I’d like to make new friends from all over the world. So, I’m going to write a little bit about myself in order for you to get to know me better.

My name’s Emilia, I’m 19 years old and I live in California. I’m a student here and my dream is to become a vet because I love animals. I love listening to music, especially pop and rock and I also like going to the gym. I usually work out six times a week.

I’m looking forward to making new friends, so I’d love to get in touch with people with the same interests as me. So, I’m waiting for your reply.

All the best

Emilia

Tradução:

Olá a todos,

Eu gostaria de fazer novos amigos pelo mundo. Então, eu vou escrever um pouco sobre mim para que vocês possam me conhecer melhor.

Meu nome é Emília, eu tenho 19 anos e moro na Califórnia. Eu sou uma estudante aqui e meu sonho é me tornar uma veterinária porque eu amo animais. Eu amo escutar música, principalmente pop e rock e eu até gosto de ir para a academia. Eu normalmente me exercito seis vezes na semana.

Estou ansiosa para fazer novos amigos, então eu adoraria manter contato com pessoas com os mesmos interesses que eu. Portanto, estou esperando seu contato.

Tudo de bom

Emilia

Agora que você já aprendeu a escrever um pequeno texto em inglês, deixe aqui nos comentários uma breve apresentação sua em inglês também. Quem sabe você faz amizade com outros Learners para praticar o seu inglês, não é mesmo?

Leia também: Get e seus diferentes significados 

See you around!

Junior Silveira

 

 

 

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!