No post de hoje vou falar sobre coisas que ninguém te fala na hora de estudar Inglês.

Ninguém Te Fala Isso Na Hora de Estudar Inglês

Ninguém te fala isso na hora de estudar inglês. No post de hoje vou falar sobre coisas que você costuma ouvir na hora de começar seus estudos de Inglês, mas o mais importante: vou falar sobre coisas que ninguém te fala também.

1. É difícil

Primeiramente, você deve parar de acreditar quando as pessoas te falam que aprender inglês é muito fácil. As coisas não são bem assim. É difícil aprender, porém também não é algo impossível. Sendo assim, tenha em mente que ser difícil não quer dizer que não seja algo prazeroso. Porém, você terá que se dedicar muito e até abrir mão de algumas coisas para se dedicar a sua rotina de estudos.

Mas tenha certeza que no final você irá colher ótimos frutos e com certeza será recompensado por não ter desistido enquanto a maioria das pessoas desistiu.

2. As escolas iludem você

Portanto, curso rápido não é sinônimo de aprendizado rápido. O Brasil possui mais de três mil escolas de inglês. Somos o país que mais tem escolas de Inglês no mundo e você sabe quantos por cento da população falam inglês fluentemente?

Somente cinco por cento. Sendo assim, chegamos à conclusão de que algo está errado. Portanto, uma das razões pela qual isto ocorre é o fato das escolas terem de inovar para que uma pareça mais atrativa do que a outra devido à concorrência e essa inovação acaba tendo uma visão mais comercial do que pedagógica e acabam vendendo algo irreal dizendo que aprender Inglês é algo rápido, fácil, entre outras coisas. Tenha em mente que aprender um novo idioma é algo que não acontece do dia para a noite.

3. Depende de você

Sendo assim, o fator crucial para o seu aprendizado não será a escola que você escolher para realizar seus estudos e nem o professor particular que você contrata, mas sim VOCÊ. Esses são apenas fatores que contribuem para seu aprendizado, mas vamos dizer que eles equivalem a trinta por cento dele. Os outros setenta por cento são com você. Ou seja, está em suas mãos aprender ou não um novo idioma através do seu interesse, dedicação e sua vontade de aprender.

Conheço alunos que estudaram em escolas muito renomadas e não aprenderam e também conheço quem estudou por conta, sozinho e aprendeu muito, por exemplo.

Portanto, sua dedicação é a chave para o sucesso no aprendizado de um novo idioma.

Agora me conte aqui nos comentários a sua experiência ao aprender um novo idioma. Quero saber sua visão sobre o assunto.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: 6 Jogos Que Me Motivaram a Aprender Inglês

See you around!

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!