Ninguém te fala isso na hora de estudar inglês. No post de hoje vou falar sobre coisas que você costuma ouvir na hora de começar seus estudos de Inglês, mas o mais importante: vou falar sobre coisas que ninguém te fala também.

1. É difícil

Primeiramente, você deve parar de acreditar quando as pessoas te falam que aprender inglês é muito fácil. As coisas não são bem assim. É difícil aprender, porém também não é algo impossível. Sendo assim, tenha em mente que ser difícil não quer dizer que não seja algo prazeroso. Porém, você terá que se dedicar muito e até abrir mão de algumas coisas para se dedicar a sua rotina de estudos.

Mas tenha certeza que no final você irá colher ótimos frutos e com certeza será recompensado por não ter desistido enquanto a maioria das pessoas desistiu.

2. As escolas iludem você

Portanto, curso rápido não é sinônimo de aprendizado rápido. O Brasil possui mais de três mil escolas de inglês. Somos o país que mais tem escolas de Inglês no mundo e você sabe quantos por cento da população falam inglês fluentemente?

Somente cinco por cento. Sendo assim, chegamos à conclusão de que algo está errado. Portanto, uma das razões pela qual isto ocorre é o fato das escolas terem de inovar para que uma pareça mais atrativa do que a outra devido à concorrência e essa inovação acaba tendo uma visão mais comercial do que pedagógica e acabam vendendo algo irreal dizendo que aprender Inglês é algo rápido, fácil, entre outras coisas. Tenha em mente que aprender um novo idioma é algo que não acontece do dia para a noite.

3. Depende de você

Sendo assim, o fator crucial para o seu aprendizado não será a escola que você escolher para realizar seus estudos e nem o professor particular que você contrata, mas sim VOCÊ. Esses são apenas fatores que contribuem para seu aprendizado, mas vamos dizer que eles equivalem a trinta por cento dele. Os outros setenta por cento são com você. Ou seja, está em suas mãos aprender ou não um novo idioma através do seu interesse, dedicação e sua vontade de aprender.

Conheço alunos que estudaram em escolas muito renomadas e não aprenderam e também conheço quem estudou por conta, sozinho e aprendeu muito, por exemplo.

Portanto, sua dedicação é a chave para o sucesso no aprendizado de um novo idioma.

Agora me conte aqui nos comentários a sua experiência ao aprender um novo idioma. Quero saber sua visão sobre o assunto.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: 6 Jogos Que Me Motivaram a Aprender Inglês

See you around!