Você já assistiu aquela série ou filme e ficou se perguntando de onde conhece aquele ator/ atriz? Daí, pesquisa um pouco sobre o background e se depara com nacionalidades totalmente diferente do que imaginava!

A fim de saber sobre alguns deles, me surpreendi com algumas descobertas e com a facilidade que eles têm de falar com sotaque americano e de não se perder.

São tantos e tantos diálogos que é incrível como eles conseguem se adaptar sem grandes problemas. Todavia, acredito que o esforço e dedicação de cada um deles faz tudo valer a pena no final.

Várias outras nacionalidades com sotaque americano

Você conhece algum ator/ atriz que sempre imaginou ser de um lugar, mas que nasceu em outro? Vou listar alguns aqui para você!

Britânicos

Sir Ian McKellen = não dá para dizer apenas um papel pelo qual ele ficou famoso – muito provavelmente você já o viu em X-Men como Magneto ou em The Lord of the Rings como Gandalf. Nascido na Inglaterra, ele tem um vasto currículo, que vai do teatro ao cinema com papeis icônicos.

Sir Patrick Stewart = quem aqui não conhece o Professor Xavier, de X Men? Ator britânico, estrelou em StarTrek, mas ficou mesmo conhecido mundialmente por X Men e também por estar em Logan.

Hugh Laurie = se você já assistiu a série House, você já deve ter visto esse doutor nada tradicional. Contudo, o ator que fala inglês com um sotaque americano impecável, na verdade também é britânico. E ele também estava no filme Stuart Little.

Idris Elba = conhecido pelas séries The Wire e Luther, o ex-DJ agora pode ser visto ao lado de The Rock em Hobbs and Shaw, novo filme da franquia Fast & Furious.

Henry Cavill = nascido na Inglaterra, o ator pode ser visto em The Count of Monte Cristo e na série The Tudors. Hoje, ele é o novo Superman.

Christian Bale = você sabia que o ator não é americano, mas sim inglês? Conhecido por viver um serial killer em American Psycho, sua fama atingiu um novo patamar ao interpretar Batman na trilogia que ficou mais conhecida como Batman: Nolan trilogy.

Outras nacionalidades

Hugh Jackman = por mais que ele tenha feito outras coisas, conhecemos ele como o eterno Wolverine. Nascido na Austrália, ficou conhecido fora de seu país ao participar do musical Oklahoma! assim como no filme do mesmo musical. Foi apenas em 2000 que se tornou mundialmente conhecido como Wolverine.

James McAvoy = um ator escocês (vale muito a pena assistir as entrevistas dele, já que o sotaque escocês não é um que a gente tem costume de ouvir). Ele já esteve em The Chronicles of Narnia: the Lion, the witch and the wardrobe, além de X-Men, Deadpool 2, Split e Glass (aqui no Brasil conhecido como Fragmentado e Vidro), e também vai estar em It Chapter 2.

Keanu Reeves = é provável que você encontre várias fotos dele no metrô e trem. Você já deve ter visto Matrix ou Speed (aquele filme da sessão da tarde conhecido como Velocidade Máxima) e agora também dá voz a um dos personagens de Toy Story 4, contudo, ele nasceu no Líbano.

Natalie Portman = além de estar numa das sagas mais famosas do mundo – Star Wars, a estrela não nasceu nos EUA, mas sim em Israel. Além dessa trilogia, também esteve em Black Swan, V for Vendetta, Thor 1 e 2, e vai estar também no próximo filme de Thor.

Alguma surpresa?

Antes que você termine, quero saber qual desses atores você não sabia que eram de outras nacionalidades? Já tentou ouvir alguma entrevista com alguém falando no sotaque “original”? Antes de terminar, quero saber se você conhece outras pessoas de outras nacionalidades que eu não mencionei aqui, deixe nos comentários!

Não deixe de ler esse post para treinar sua pronúncia, dessa forma, você também vai arrasar no sotaque.