Entenda O Dia Do Trabalho Nos Estados Unidos | Blog Junior Silveira

Labor Day – Dia do Trabalho. Será que existe nos EUA?

labor-day-dia-do-trabalho

Muitos feriados são comemorados ao redor do mundo, mesmo quando a comemoração não acontece na mesma data. É o caso do Dia do Trabalho, conhecido em inglês como Labor Day.

Por isso, quero contar um pouco sobre esse feriado e como ele é comemorado lá nos EUA.

Labor Day – Dia do Trabalho

No Brasil

Aqui no Brasil sempre comemoramos dia 01 de Maio, já que a homenagem é para relembrar 01 de Maio de 1886, quando houve uma greve em Chicago para que os trabalhadores tivessem melhores condições de trabalho, já que alguns deles chegavam a trabalhar até 17 horas por dia.

Nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o feriado é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Bem diferente, né? O primeiro foi comemorado em 5 de setembro de 1882, em Boston e dois anos depois o presidente instituiu o feriado.

Ainda hoje, a data presta uma homenagem aos trabalhadores que contribuem social e economicamente. Além disso, eles também aproveitam esse dia para estar com a família e amigos e fazer um barbecue ou picnic.

Essa data também coincide com o final do verão americano, então é último hooray deles, e há muitos eventos esportivos, festas e desfiles.

E como você planeja celebrar o seu holiday? Deixe aqui nos comentários. Também não se esqueça de ler sobre outras datas importantes nos EUA aqui.

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos