labor-day-dia-do-trabalho

Labor Day – Dia do Trabalho. Será que existe nos EUA?

Muitos feriados são comemorados ao redor do mundo, mesmo quando a comemoração não acontece na mesma data. É o caso do Dia do Trabalho, conhecido em inglês como Labor Day.

Por isso, quero contar um pouco sobre esse feriado e como ele é comemorado lá nos EUA.

Labor Day – Dia do Trabalho

No Brasil

Aqui no Brasil sempre comemoramos dia 01 de Maio, já que a homenagem é para relembrar 01 de Maio de 1886, quando houve uma greve em Chicago para que os trabalhadores tivessem melhores condições de trabalho, já que alguns deles chegavam a trabalhar até 17 horas por dia.

Nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o feriado é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Bem diferente, né? O primeiro foi comemorado em 5 de setembro de 1882, em Boston e dois anos depois o presidente instituiu o feriado.

Ainda hoje, a data presta uma homenagem aos trabalhadores que contribuem social e economicamente. Além disso, eles também aproveitam esse dia para estar com a família e amigos e fazer um barbecue ou picnic.

Essa data também coincide com o final do verão americano, então é último hooray deles, e há muitos eventos esportivos, festas e desfiles.

E como você planeja celebrar o seu holiday? Deixe aqui nos comentários. Também não se esqueça de ler sobre outras datas importantes nos EUA aqui.

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!