Na Masterclass Junior Silveira começamos assim: What’s up, Learners? E eu ainda mal posso acreditar que essa foi a segunda edição e que pude falar minha frase ao vivo!

Lembro quando comecei como professor de inglês, dando aulas para alguns alunos, mas sempre com a ideia no coração que estava ajudando cada um deles a realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos.

Hoje, posso dizer que ainda tenho essa vontade no meu coração: ajudar meus learners a alcançar tudo o que sonharam. Seja uma viagem especial, uma promoção, se comunicar com pessoas ao redor do mundo… enfim, são tantas coisas que o inglês pode nos proporcionar!

E por isso – e muito mais do que posso transmitir em palavras – meu MUITO OBRIGADO! THANK YOU VERY MUCH!

O QUE ROLOU NA MASTERCLASS?

Primeiramente tomamos um maravilhoso café da manhã, no estilo americano, que nos deu energia para um dia inteiro de muito aprendizado. Afinal, é mais fácil aprender de barriga cheia, não é mesmo?

Eu comecei o dia contando um pouco da minha história e de como me tornei professor de inglês. Preciso dizer que me emocionei?

A seguir foi a hora da primeira aula do dia! A professora Aline Almeida comandou a aula sobre TV Series. Ela mostrou que é possível assistir algo em inglês, mesmo que você seja um aluno iniciante, entender o contexto e e ainda por cima conversar sobre o assunto. Para essa aula ela escolheu um episódio engraçadíssimo da série Grace and Frankie.

Além disso tivemos uma Conversation Class comandada por mim. Essa aula foi minha parte favorita do dia, pois pude ver os meus learners se comunicando em inglês, muito orgulho!

Uma Conversation Class muito divertida!

Quem é meu aluno já conhece o Brian. Ele é meu amigo americano, que veio para o Brasil exclusivamente para a masterclass. Durante a sua palestra, ele falou sobre alguns mitos em relação ao aprendizado do inglês, respondeu várias perguntas dos learners que estavam presentes e principalmente falou sobre as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos. Além disso, ele contou como nos conhecemos. No vídeo abaixo você pode assistir a primeira parte da palestra dele. A segunda parte estará disponível em breve.

A penúltima aula do dia, foi a Pronunciation Class, comandada pela nossa especialista em fonética Vanessa Chaves. Ela ensinou técnicas para treino da pronúncia, falou sobre entonação e além disso ensinou a temida pronúncia do th.

O que é bom dura pouco!

Pra encerrar o dia, tivemos uma Song Class ao vivo! Cantei com os meus learners o clássico We Are The Champions da banda Queen, enquanto rolava um happy hour com muita comida gostosa!

A todos que estiveram presentes e a você que está lendo esse post, o meu MUITO OBRIGADO! Vocês são a causa de tudo o que tem acontecido na minha vida e eu não poderia estar mais feliz com os resultados que vocês têm alcançado. Afinal, a sua vitória é a minha vitória!

Agradeço a minha equipe também, que trabalhou duro para fazer esse dia maravilhoso acontecer!

Neste link, você pode ver as fotos que tiramos no evento. Se você foi, não se esqueça de comentar aqui e também na foto.

Leia aqui meu último post no blog.

E lembrem-se: See you around! Bye!