No post de hoje irei ensinar como escrever um e-mail formal. Portanto, check it out!
What’s up, Learners?
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, saber inglês é fundamental. Além disso, se você souber como se expressar de maneira formal, você estará mais a frente ainda.
Pensando nisso, vamos elaborar juntos um exemplo de e-mail formal.
Introdução
O ideal é iniciar o seu e-mail com a expressão “dear” e o nome da pessoa, caso você saiba ou então diga apenas “dear sir/madam”, no caso de não saber se é homem ou mulher.
Dear significa estimado (a).
Razão pela qual está escrevendo o e-mail
Depois da introdução, você deverá desenvolver a razão pela qual está escrevendo. Sendo assim, é neste ponto que você deve comentar o assunto principal do seu e-mail. Por exemplo:
I am writing to … – Eu estou escrevendo para …
Em outro parágrafo, desenvolva ideias como: perguntas ou aproveite o espaço para relatar o seu ponto de vista sobre o assunto. Por exemplo:
I would like to know … – Eu gostaria de saber …
Encerrando o e-mail
Para finalizar, é sempre interessante usar a expressão:
I look forward to hearing from you – Aguardo retorno
Assinatura
Para a assinatura, você pode colocar das seguintes maneiras:
Yours faithfully, (seu nome)
Sincerely, (seu nome)
Best regards, (seu nome)
Todas as formas acima são aceitas e é como se disséssemos: atenciosamente, no português.
Atenção
Vale lembrar que, por se tratar de um e-mail formal, não devemos utilizar abreviações, OK?
Você já sabia como escrever um e-mail formal?
Agora me conte aqui nos comentários se você já teve que desenvolver um e-mail formal e como se saiu, combinado?
See you around!
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Junior Silveira