Você já deve ter feito essa pergunta para você: Falar inglês realmente é tão importante? E a resposta sempre será sim!

E você quer saber o por quê?

Vou listar alguns poucos fatos aqui, mas tenho certeza que a partir desses fatos, você vai poder encontrar outros mais.

Lingua Franca

Primeiramente, o inglês é conhecido como Lingua Franca. Isso quer dizer que é o idioma usado no mundo dos negócios internacionais. Isso quer dizer que qualquer palestra, negociação ou reunião de negócios com pessoas ao redor do mundo será feita em inglês.

Ou seja, se você quiser ter mais oportunidades de emprego, que portas estejam abertas para você, aprender a falar esse idioma é fundamental. Mas não apenas isso: você precisará aprender a se comunicar em situações formais e informais.

Língua da Internet

Em segundo lugar, para estar melhor preparado para o mundo globalizado que vivemos hoje em dia, precisamos estar atualizados. E qual a forma mais rápida de se fazer isso senão na internet? Estudo mostram que mais da metade do conteúdo está em inglês. Dessa forma, para que você consiga ter acesso a toda informação que precisa, aprender esse idioma é de extrema importância.

Língua do mundo

Terceiro, o inglês é a segunda língua mais falada do mundo, ficando atrás apenas do mandarim. Porém, é aí que temos um detalhe: o mandarim é a língua mais falada porque há mais nativos que falam essa língua materna, por outro lado, o inglês é língua mais falada por não-nativos. Segundo dados, há por volta de 371 milhões de nativos que falam inglês enquanto mais de 610 milhões de não-nativos que falam esse idioma.

Há um mundo de oportunidades para você falar com pessoas de qualquer canto do mundo em inglês!

Qual o seu objetivo? Por que aprender inglês é tão importante para você? Deixe aqui nos comentários e não se esqueça de ver esse post para aprender ainda mais.