É preciso viajar para o exterior para aprender inglês?
Ouço muito essa pergunta e por isso resolvi fazer um post sobre o assunto.
Portanto, confira até o final para saber.
What’s up, Learners?
Será mesmo que só se aprender inglês viajando para outro país?
Primeiramente devo dizer que apesar de ser uma experiência maravilhosa e que agrega muito na nossa vida, viajar para o exterior não significa que você aprenderá o inglês.
Veja algumas razões:
Escolha do local
Dependendo do local, haverá mais turistas brasileiros do que nativos da língua inglesa. Sendo assim, as chances de falarmos português será enorme, pois nos sentimos mais confortáveis e “em casa”.
Proposta da viagem
Se você vai passar apenas uns dias de férias é diferente de passar um tempo maior estudando ou trabalhando. Portanto, a proposta da viagem é muito importante para saber o quanto exposto ao idioma você estará.
Tempo da viagem
Além disso, o tempo da viagem conta muito. Para realmente aprender o idioma você precisa fazer uma imersão nele, se expor e não ter vergonha de usá-lo e errar às vezes.
Ou seja, dependendo do seu foco você pode ou não evoluir no inglês durante sua viagem. E foco você pode ter até no Brasil e aprender tanto quanto pode aprender viajando ou até mais.
É incontestável a bagagem cultural que uma viagem pode te trazer, mas não é uma regra para aprender o idioma em questão visto que tudo depende muito mais da sua dedicação.
Você já viajou para o exterior?
Me conte aqui suas experiências.
See you around!
Junior Silveira
Leia também: Curiosidades sobre Londres