No post de hoje vou dar algumas dicas de como implementar o inglês no dia-a-dia.
Desta forma, seu aprendizado se tornará natural e muito mais prazeroso. Portanto, confira!
What’s up, Learners?
Você já deve ter pensado em como ter contato com o inglês além dos livros, aulas e momentos de estudo, não é mesmo?
Portanto, confira agora algumas dicas de como aprender de uma forma natural e prazerosa.
Música
Ouça suas músicas preferidas e acompanhe a letra dela. Tem até alguns sites onde você pode brincar de completar a letra com as palavras que faltam. Por exemplo: Lyrics Gaps.
Leitura
Leia algo do seu interesse. Existem vários livros baseados em níveis de inglês onde você pode fazer a leitura desde o básico até o avançado. A linha da MacMillan, por exemplo, é ótima e alguns vem até com áudio para você aprender a pronúncia.
Notícias
Se informe sobre o que acontece com o mundo enquanto aprende inglês. Leia, ouça ou veja notícias em inglês. Por exemplo: na CNN, BBC.
Podcasts
Ouça podcasts do seu interesse de onde estiver. Enquanto está parado no trânsito, relaxando, etc. Escolha um assunto e ouça sobre aquilo em inglês.
Filmes e séries
Enquanto você assiste filmes ou séries, coloque o áudio em inglês e vá anotando palavras e expressões desconhecidas para depois pesquisar. Se você for do nível básico coloque áudio em inglês e legenda em português, mas se for intermediário, áudio e legenda em inglês. Para os avançados, somente o áudio em inglês, sem legendas. Escolha filmes ou séries que você curta.
Alterando a configuração de dispositivos eletrônicos
Troque o idioma do seu dispositivo eletrônico para o inglês e veja como você vai aprender várias palavras novas sem perceber.
Fazendo amizades com nativos
Existem vários sites onde você cria um perfil e começa a se corresponder virtualmente com pessoas do mundo inteiro. Sendo assim, dê preferência para nativos da língua inglesa e coloque seu inglês na prática. O site Pen Pal World é ótimo para isso.
Espero que aproveite essas dicas para começar o ano com tudo!
See you around!
Junior Silveira
Leia também: A importância de saber inglês em viagens