Continuando nossa semana Especial Halloween, aposto que você também gosta de assistir séries. Vou indicar algumas séries de terror que você precisa assistir.

Antes de mais nada, você já conferiu o nosso primeiro post? Se ainda não, clique aqui para ler.

Terror 1 – Bates Motel

Em primeiro lugar, uma série que é baseada em Psicose tinha que estar na nossa lista, já que este é um clássico de terror. A gente vê o relacionamento super estranho entre uma mãe e seu filho, Norma e Norman Bates, bem como mostra também a chegada deles no famoso hotel. A série vai até os acontecimentos do filme.

A curiosidade aqui é saber que o ator principal, Freddie Highmore, é inglês. Sem dúvida, é impressionante você ver como ele consegue americanizar o seu sotaque e faz parecer a coisa mais natural.

Terror 2 – Black Mirror

Eu tinha que falar dessa série! Não apenas eu me assusto ao perceber como essa série é muito parecida com a realidade, como também a trama é extremamente envolvente.  Você também se assusta com uma série que se parece tanto com a realidade?

Cada episódio é independente, porém sempre com o mesmo tema: como a tecnologia influencia nossas vidas, seja positiva ou negativamente ao mesmo tempo que a gente consegue ver vários atores que também não são americanos conseguindo se ‘americanizar’ também.

Terror 3 – American Horror Story

Com um nome desses, eu vou colocar na lista também, com toda a certeza. Cada temporada tem um tema diferente, com um começo, meio e fim.

A primeira temporada é Murder House que se passa numa casa mal assombrada. A segunda é Asylum que acontece num hospital. A terceira é Coven numa cidade de Nova Orleans num clã de bruxas. A próxima é Freak Show, baseada em um espetáculo de aberrações. A quinta temporada é Hotel que passa num hotel macabro. A próxima é Roanoke onde ocorre eventos paranormais numa fazenda. A sétima temporada, que é a mais recente, se chama Cult sobre os eventos que acontecem depois das eleições de 2016.

Vale a pena ver por cada ator que passa por essa série. Você vai conseguir ouvir pessoas diferentes falando o idioma e também acostumar seu ouvido, o que é sempre muito importante.

Terror 4 – Stranger Things

A queridinha de todos! Antes de mais nada, ela se passa na década de 1980 e revive clássicos como Are you afraid of the dark?, The Goonies, E.T., Poltergeist e outros, você vai adorar essa série. A nostalgia é real e às vezes até eu fico com medo.

A série acompanha a vida de pre teens que precisam combater o mal que pode tomar conta da cidade. Se você assistia séries como

Terror 5 – The Haunting of Hill House

especial-halloween-series-de-terror

A nova série de terror da Netflix que todos estão falando. Apesar de parecer bem aterrorizante, ela é baseada num livro que tem o mesmo nome (então será que spoiler aqui ainda existe?).

A gente acompanha uma família que se muda para uma nova casa e presencia eventos paranormais, o que os obriga a sair desa casa. Anos depois, pai e filho voltam para até lá para confrontar o que deixaram para trás.

A série tem apenas uma temporada até agora, assim sendo ela acaba no maior cliffhanger, mas com o sucesso que está fazendo, muito provavelmente vai ter uma segunda – fingerscrossed.

Não se esqueça de assistir com o áudio em inglês para ver o que já entende de primeira. E também de deixar nos comentários qual é a sua favorita.

Leia mais: Músicas de Halloween Famosas