No post de hoje vou falar sobre cinco hábitos que costumamos ter com relação ao aprendizado de um novo idioma.

Hábitos em Inglês: Não tenha estes cinco hábitos!

Hoje falarei de hábitos que você não pode ter para aprender a falar Inglês. Confira agora quais são eles e a razão pela qual você não pode os ter:

1- Ficar reclamando: reclamar que Inglês é difícil ou que você não nasceu para isto não vai te ajudar em nada. Sabemos que o processo de aprendizagem de um idioma não é fácil, mas não é impossível também. Basta você querer, organizar sua rotina de estudos e persistir! Ninguém consegue algo grandioso na vida sem passar por processos turbulentos, ou seja, no pain, no gain!

2- Ser imediatista: Não seja imediatista ao querer aprender um novo idioma. O processo, como dito anteriormente, leva tempo e não acontece do dia para a noite. Exige tempo e dedicação.

Você tem hábitos como culpar terceiros por não aprender Inglês?

3- Culpar os outros: Temos hábitos de culpar terceiros pelos nossos fracassos. Sempre teremos obstáculos em nossas vidas, portanto, cabe a nós aprendermos a driblá-los para fazer as coisas acontecerem. Não importa quanto tempo demore, cada pessoa tem leva o tempo que é necessário para ela. Não se compare com os outros.

4- Não se esforçar o suficiente: Faça a lição, refaça quantas vezes forem necessárias, mas não deixe de se esforçar ao máximo. Consuma mais conteúdo em Inglês do que o que o seu professor ou curso exige, passe mais tempo em contato com o idioma, resumindo, faça sempre mais, ou seja, vá além.

Podemos aprender Inglês morando no Brasil?

5- Achar que não vai aprender Inglês no Brasil: Isto é um grande mito! O que conta nesta hora é a sua dedicação e o tempo que você disponibiliza do seu dia-a-dia para ter contato com o idioma. Eu e muitos outros youtubers da área de ensino de idiomas somos a grande prova de que não precisa morar fora para aprender Inglês. Eu mesmo só morei fora depois que já era professor. É claro que morar fora te oferece uma bagagem cultural e contato com nativos, o que é muito importante. Porém, toda a estrutura para começar a se falar o idioma pode ser aprendida aqui mesmo, no Brasil. Basta você querer e decidir começar.

Além disso, é muito importante que você já tenha uma base do idioma para quando for viajar para o exterior não ter grandes problemas e poder se virar em qualquer situação sem ficar na saia justa.

Para concluir, agora quero saber de você, me conte aqui nos comentários quais desses hábitos você tem e que a partir de agora vai tentar mudar. Divida conosco suas experiência, pois estou curioso para saber e poder, de alguma forma, ajudá-lo nessa caminhada.

Assista ao vídeo deste post,

Veja também: 5 Dicas De Como Ter Sucesso Numa Entrevista De Emprego Em Inglês.

See you around!

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!