Em primeiro lugar, é possível que, mesmo que uma pessoa seja fluente no inglês, ela também cometa pelo menos um desses erros que mencionarei no post de hoje.

Portanto, leia o post até o final, pois hoje vou te ensinar cinco coisas que você nunca deve dizer no inglês a fim de deixar o seu inglês cada vez melhor. Vamos começar!

Não diga essas coisas ao falar inglês:

1- You is – Primeiramente, é natural algumas pessoas acharem que usamos o verbo is quando nos referimos ao pronome “você” no singular e are quando queremos falar do plural. Porém, o correto é sempre are. Inclusive, não importa se estamos falando de singular ou plural, you vai ser sempre you no singular e plural e o verbo usado com ele será sempre are quando queremos dar a ideia de “ser/estar”, por exemplo.

Portanto, vai depender também do contexto e de mais palavras na frase para saber se a pessoa está falando do singular ou plural. Por exemplo:

You are a good student. – “Você é um bom aluno.”

You are beautiful girls. – “Vocês são garotas bonitas.”

Quantos anos você “tem”?

2-  Em segundo lugar, não diga a idade de alguém usando have – No Português usamos o verbo “ter” para expressar que a pessoa “tem” tantos anos. Porém, no Inglês, não usamos dessa forma. Usamos o verbo to be. Por exemplo:

I am 34 years old. – “Eu tenho 34 anos.”

She is 20 years old.– “Ela tem 20 anos.”

3- He/She/It were. – Do mesmo modo, WERE é a forma do verbo to be no passado, mas ele só deve ser usado desta forma com os pronomes You/We/They. Isto é, para He/She/It usamos WAS. Por exemplo:

He was a good student. – “Ele era um bom aluno.”

Na verdade, há uma única situação em que devemos usar WERE para todos os pronomes (I/You/He/She/It/We/They) que é quando falamos de hipótese, situações irreais e não fatos. Por exemplo:

If I were a you. – “Se eu fosse você.”

4- You can do this? – Nunca coloque o verbo can depois da pessoa em uma pergunta. Lembre-se, em perguntas o verbo vem antes do sujeito. Por exemplo:

Can you do this? – “Você pode fazer isto?”

5- Do you a student? – A ideia desta frase é perguntar: “Você é um estudante?”. Se usamos o verbo “é”, precisamos do to be que significa “ser/estar”. E nas frases onde usamos o to be nunca usamos do nem does. Por exemplo:

Are you a student? – “Você é um estudante?”

Portanto, para perguntas no Presente Simples com qualquer outro verbo, que não for o to be devemos usar, do ou does. Por exemplo:

Do you work here? – “Você trabalha aqui?”

Você cometia alguns desses erros?

Por último, agora me conte, quais destes erros você cometia antes de ler este post? Quero saber da sua experiência aqui nos comentários, OK?!!

Assista também ao vídeo deste post para ver mais exemplos dos erros comentados acima.

Leia também o post 5 Músicas Famosas Com Get!

See you around!