O Brasil é conhecido por seus inúmeros pratos diversificados. Mas você já se perguntou: o que será que os britânicos comem?

Como a cultura americana é mais conhecida por nós, neste post quero trazer curiosidades sobre a culinária do país da rainha. Você vai notar que é bem diferente.

Pratos típicos britânicos

Antes de mais nada, eu acredito que você já deve ter ouvido o termo fish and chips, que é um prato muito típico. E traduzindo ao pé da letra é “peixe e fritas”. O peixe é empanado e eles colocam vinagre na batata para dar um sabor mais azedo.

Para a gente entender melhor, vou dividir as comidas nas principais refeições.

o-que-sera-que-os-britanicos-comem
Café da manhã

A primeira refeição em primeiro lugar!

O café da manhã tipicamente britânico é bem variado e diferente do nosso. Em primeiro lugar, eles têm algo que se chama beans on toast, ou seja, eles colocam feijão em cima de uma torrada! Como brasileiros, é bem difícil de acostumar com isso, porém é algo bem normal por lá.

A diferença desse feijão é que ele é levemente adocicado e é enlatado. Além disso, eles comem também tomate, ovos, mashed potato  (purê de batata), hash brow (batata ralada frita no estilo de um bolinho), bacon, linguiça. Somando-se a isso, para beber tem o café (menos forte do que o nosso), sucos naturais e, algumas vezes, chá.

Entretanto, quando está muito frio, eles optam por comer mingau, que lá é chamado de porridge, acrescentando um pouco de canela e açúcar.

Os britânicos consideram essa a refeição mais importante do dia, por isso ela é constituída de muitas coisas. Todavia, eles não têm por hábito comer frutas.

Almoço

O almoço consiste mais em um lanche do que o nosso arroz com feijão. Esses sanduíches são feitos em casa ou comprados em lugares onde se pode achar produtos mais naturais, já que eles são feitos para serem comidos de forma rápida. São chamados de packed lunch.

Neste packed lunch, além de ter o sanduíche, você também terá salgadinho, uma barrinha de chocolate e algum tipo de bebida.

Se eles encontram tempo para comer, geralmente num Sunday lunch(almoço de domingo) pode ter certeza que haverá muita batata! Praticamente toda a refeição tem que ter batata de diversas formas. Eles também comem roast meat (carne assada).

E pode ter certeza que vai ter gravy (molho mais escuro) junto de cada prato servido!

Jantar

O jantar é sempre uma refeição leve. Geralmente eles têm alguma soup (sopa),chilli, stew (guisado). 

Sobremesas

Por último, mas não menos importante, tem ela. A sobremesa! Que mesmo que você não consiga mais comer, sempre tem aquele espacinho. Os britânicos têm uma variedade de sobremesas que são bem gostosas.

Muita torta, scones (bolinho inglês), trifle (uma espécie de pavê) e crumble (mix de frutas coberto com uma massa esfarelada).

Antes de você ir embora, deixe nos comentários o que você gostaria de experimentar.

Também leia outro post sobre a cultura de países que falam inglês.