Profissões do Futuro e a Importância de Falar Inglês - Blog Junior Silveira

Profissões do Futuro — Por que Falar Inglês é tão Importante?

Profissões do Futuro — Por que Falar Inglês é tão Importante?

Você sabe quais são as profissões do futuro? Mais do que isso, está preparado para as exigências do mercado de trabalho? Neste artigo, Learner, eu trago as respostas dessas perguntas. E, claro, passo algumas dicas para você aprender inglês facilmente e ter sucesso.

Quer saber mais? Então, confira todos os detalhes e vai na minha que você brilha!

Quais as profissões do futuro?

Já faz tempo que a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo? No mercado de trabalho isso não é diferente. Cada vez mais, as pessoas usam a internet, computador e dispositivos móveis para comprar, estudar, se informar, etc.

Dá só uma olhada em algumas das profissões do futuro:

Especialista em e-commerce

Learner, você sabia que, atualmente, o Brasil tem mais de 930 mil sites de compras? O número foi divulgado depois de uma pesquisa das instituições BigData Corp e PayPal. Essa alta faz com que o especialista em e-commerce seja um profissional muito importante para o presente e, claro, o futuro.

Professor on-line

Fazer aulas e tarefas virtualmente também já são muito comuns hoje. Além das graduações e especializações EaD, há cursos livres on-line — um exemplo disso é o meu, A Arte da Conversação. Nos próximos anos, a tendência é que a internet se torne ainda mais fundamental para professores e alunos.

Analista de Big Data

O analista de Big Data tem o papel de interpretar diversos dados de uma empresa. O objetivo é descobrir caminhos para o crescimento dos negócios. Se você se interessa por essa área, prepare-se para estudar muita Tecnologia da Informação, Matemática e, claro, a língua inglesa.

Por que falar inglês é importante?

Agora que você já sabe algumas das profissões do futuro, vamos falar da importância de aprender inglês? O fato é que a língua inglesa sempre foi essencial, Learner. Mas com as novidades tecnológicas, o idioma passa a ser ainda mais necessário.

Outro ponto é que muitas áreas, como a de Big Data utiliza muitos termos ingleses. É claro que você precisa ficar por dentro do vocabulário profissional.

Mais um benefício de falar inglês é a possibilidade de fazer networking. Ou seja, de entrar em contato com especialistas de outros países, seja em uma palestra, conferência, workshop ou até mesmo no LinkedIn.

Aprenda inglês on-line

Convencido de que você precisa aprender inglês logo? No meu curso A Arte da Conversação, é possível fazer uma imersão na língua inglesa. Tudo de forma on-line, ou seja, você estuda onde e quando quiser. Ao todo são 40 aulas baseadas em vocabulários simples do dia a dia.

Tudo para destravar de vez o seu inglês e te levar à pronúncia!

Gostou das minhas dicas? Confira mais no meu site e aqui no blog Junior Silveira!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos