No post de hoje vou abordar o tema dos conectores so, then, after.
Conectores servem para dar uma sequência para aquilo que estamos dizendo. Sendo assim, eles auxiliam as ideias a terem uma ordem, sem ficarem vagas.
Portanto, leia o post até o final e aprenda mais essa.
What’s up, Learners?
Pode ser que você pense que so, then, after são sinônimos, mas eles não são. Iremos ver agora na prática alguns exemplos de como utilizá-los.
So
My car broke. So, that’s why I arrived late at work. – Meu carro quebrou. Então, essa é a razão pela qual eu cheguei tarde no trabalho.
No exemplo acima o conector “so” é utilizado no sentido de consequência. Como consequência do carro ter quebrado, a pessoa chegou tarde no trabalho.
Then
I got up at 7am. Then I took a shower and had breakfast. – Eu acordei às 7am. Então e tomei banho e tomei o café da manhã.
Neste caso, “then” tem o sentido de dar uma continuidade as ações do dia daquela pessoa. Não há a ideia de consequência do exemplo anterior e sim de sequência.
Outro ponto importante, é saber que depois do conector “then“, temos que ter um sujeito, um verbo e o objeto da frase.
After
I worked all day long yesterday. After work, I went to the gym. – Eu trabalhei o dia todo ontem. Depois do trabalho, eu fui para a academia.
Por sua vez, “after” também dá a ideia de sequência, assim como o “so“, mas há uma diferença entre eles: a estrutura gramatical.
Neste caso, temos que usar um substantivo depois da palavra “after” e só depois do substantivo, colocamos o sujeito, o verbo e objeto da frase.
Você sabia dessas diferenças?
Agora chegou a sua vez de praticar!
Portanto, deixe aqui nos comentários uma frase com cada um desses conectores para eu ver se você realmente aprendeu a utilizá-los, combinado?
See you around!
Junior Silveira
Leia também: Tough, Though, Thought, Through, Thorough e Throughout