Me lembro quando era criança e tinha muito medo de assistir a alguns filmes, entre eles Brinquedo Assassino (em inglês Child’s Play). E não é que decidiram fazer um remake desse filme, afinal?

A história daquele boneco chamado Chucky, que vivia aterrorizando o pobre Andy, assassinando muitas pessoas ao longo do filme.

Você já assistiu esse filme? Se lembra da história?

Brinquedo Assassino (Child’s Play)

Vemos um serial killer em meio a uma perseguição policial, correndo para se salvar. Ele acaba entrando na loja de brinquedos que vende a sensação do momento, o boneco “Good Guy”. Para não morrer depois de levar um tiro e com seu conhecimento em magia negra, ele transfere sua alma para um dos bonecos. A loja acaba sendo destruída por um raio.

Logo depois, um mendigo acha um dos bonecos no meio dos destroços e acaba vendendo para Karen Barclay, que decide comprar o brinquedo para o seu filho Andy como presente de aniversário, porém sem saber que dentro do boneco há a alma de um perigoso assassino.

Já na casa dos Barclay, o Brinquedo percebe que precisa transferir sua alma para o primeiro ser humano que ele revelou seu segredo, e esta pessoa é o jovem Andy, ou seja, se não fizer isso ele ficará para sempre dentro do boneco.

Por causa das muitas mortes que acontecem ao seu redor, Andy percebe que o Brinquedo está vivo e tenta convencer os adultos ao seu redor do que está acontecendo antes que seja tarde demais.

Curiosidades

O primeiro filme Brinquedo AssassinoChild’s Play fez tanto sucesso que, como resultado, virou uma franquia enorme, com seis filmes na sequência: Brinquedo Assassino 2 – Child’s Play 2; Brinquedo Assassino 3 – Child’s Play 3; A Noiva de Chucky – Bride of Chucky; A semente de Chucky – Seed of Chucky; A maldição de Chucky – Curse of Chuck; O culto de Chucky – Cult of Chucky.

Da mesma forma, virou um clássico cult e é sucesso ainda hoje. Porém, imagine aquele filme dos anos 1980, mais considerado um terror trash.

No roteiro original, o pequeno Andy cortaria a sua mão para fazer um pacto de sangue com o Chucky, isto é, transformaria o boneco finalmente em humano.

O lançamento do filme foi na mesma data da cena de abertura – 9 de novembro de 1988.

O nome do Brinquedo Assassino – Charles Lee Ray, o Chucky – foi uma “homenagem” aos assassinos mais famosos dos EUA – Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.

Chucky foi considerado tão cruel que, após o primeiro filme, bem como Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers, entrou no “hall da fama” das histórias de terror.

Uma frase que foi usada na divulgação desse filme foi “Quando as pessoas têm pesadelos, sonham com Freddy Krueger. Contudo, quando Freddy Krueger tem pesadelos, ele sonha com Chucky”.

Remake 2019

O remake do filme já foi feito e lançado lá fora, recebendo críticas tanto positivas quanto negativas.

O bom de assistir a um remake é que você já conhece bem a história e pode aproveitar para treinar o seu ouvido. Além disso, você também pode aprender novas palavras e expandir seu vocabulário.

Então, lá vai a dica da brilhagem: assista ao filme com áudio em inglês e tente não prestar atenção na legenda. Dessa forma, você não só vai perceber o quanto já entende de primeira como também vai ouvir Mark Hamill, conhecido por todos como Luke Skywalker, dublando a voz do querido Brinquedo Assassino.

Deixe seu comentário aqui se você já assistiu a algum desses filmes e também se você vai assistir ao novo remake. E falando em remake, leia esse post sobre outro remake que fez sucesso recentemente.