No post de hoje, trago dez curiosidades sobre a língua Inglesa. Aposto que você já parou para pensar em algumas delas e outras você nunca imaginou que pudessem existir. Por isso, vou desmistificar tudo isso agora. Check it out!

Curiosidades

1- Sotaque: Não existe um único tipo de sotaque ou aquele sotaque que podemos chamar de certo. O sotaque varia de acordo com a região onde cada pessoa mora. Aqui no Brasil mesmo, podemos encontrar diversos sotaques em Português quando visitamos outro estado.

2- A palavraset“: Esta única palavra em Inglês possui mais de 450 definições. Entre elas: “set” (de filmagem), “set” no sentido de marcar, estipular.

3- A letraS“: Esta é a letra que mais inicia palavras no Inglês. Alguns exemplos: spicy, system, silver, sociologist, speechless, etc.

4- “Strenghts“: Essa é a maior palavra da língua Inglesa que possui apenas uma vogal. “Strenghts” significa: força, pontos fortes.

5- “I” – “I” pode ser o pronome “eu” ou pode ser apenas a letra “i”. Como palavra, ela é a mais curta da língua Inglesa. Como pronome, sempre devemos escrevê-la com letra maiúscula. Não importa a posição dela na frase.

6- “Underground“:  Essa é a única palavra que inicia e começa com as letras “UND”. E é uma palavra que também pode ter várias definições: metrô (Inglês britânico), debaixo do solo.

7- “Rhythm“: O significado de “rhythm” é ritmo. Esta é a maior palavra sem vogal do Inglês.

8- “Sixth sick sheikh’s sixth sheep’s sick“: Este é o trava-língua mais difícil de se falar em Inglês. Você sabe o que ele significa? Se sim, deixe aqui nos comentários, pois este eu não vou falar. Este é o meu desafio para você no post de hoje.

9- “Uncopyrightable“: É uma palavra com 15 letras que não possui repetição de nenhuma delas, ou seja, a escrevemos sem repetir nenhuma letra. O significado? Vou deixar por sua conta também. Comente aqui para eu ver se você acertou.

10 – “Inglês, idioma oficial do céu!”: Será que vamos ter que falar Inglês até depois de passar dessa para a melhor? Calma, que eu te explico: o idioma oficial usado entre o piloto e o controle de tráfego aéreo é o Inglês. O Inglês de todos os profissionais ligados a aviação precisa ser fluente, do contrário, qualquer interferência de comunicação pode causar sérios problemas, como acidentes aéreos.

Chegou a hora de você deixar aqui nos comentários a curiosidade que você mais gostou e também quero saber se você descobriu o significado do trava-língua e da palavra “underground”.

Não deixe de conferir o vídeo deste post no meu canal do Youtube para conferir a pronúncia e mais curiosidades:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=bvvqb_U03-o[/embedyt]

See you around!

Leia mais: Tamanhos de roupas em inglês