5 Tipos De Alunos De Inglês Que Eu Já Tive 5-tipos - Junior Silveira

5 Tipos De Alunos De Inglês Que Eu Já Tive

No post de hoje vou comentar sobre 5 tipos de alunos de Inglês que já tive e como esses comportamentos podem influenciar no seu aprendizado.

O post de hoje vai falar sobre 5 tipos de alunos de inglês que eu já tive e ele tem como objetivo fazer você refletir se você também tem esses hábitos. Hábitos estes que podem estar influenciando no desempenho do seu aprendizado.

1. Aluno tradutor

Primeiramente, não crie o hábito de traduzir tudo ao pé da letra. Esse é o tipo mais comum dos 5 tipos de alunos de Inglês que eu já tive.
Ao tentar traduzir tudo ao pé da letra, ou seja, palavra por palavra, você não só não vai conseguir entender o contexto do que está sendo dito como vai se confundir mais ainda. Portanto, procure entender o contexto geral da frase.

2. Aluno inseguro

Uma das coisas que mais atrapalha no aprendizado de um novo idioma é a insegurança. Sendo assim, não tenha medo de falar, não tenha medo de errar. São com nossos erros que aprendemos. Portanto, quando seu professor pedir para que você fale algo durante a aula, deixe a vergonha de lado e fale. Falar é a única forma de desenvolver o seu speaking e é o que irá te levar a fluência no idioma em questão.

3. Aluno promessa

Seu desempenho em sala de aula é tão importante quanto seu desempenho fora dela. Por isso, é muito importante ter em mente que a realização da sua homework, ou seja, da sua tarefa de casa faça parte da sua rotina de estudos. Só assim você terá êxito no aprendizado. Além disso, fazer a homework é a única forma de você perceber onde estão suas maiores dificuldades e dúvidas para saná-las com seu professor durante a aula. Então, já sabe, nunca prometa que irá fazer para semana que vem aquilo que você pode fazer hoje, pois o tempo vai passando e as chances de você acumular as tarefas e não realiza-las nunca são enormes.

4. Aluno “reclamão”

Esta é outra postura que influencia de forma negativa o seu aprendizado. Não arranje desculpas ou tente culpar seu professor por alguma defasagem no seu aprendizado. Por exemplo: se o seu professor passar uma tabela de verbos irregulares para você estudar, estude-a por completo, pois qualquer verbo ali presente pode aparecer em uma prova. Depois não adianta reclamar com seu professor que ele não ensinou determinado verbo!

5. Aluno pessimista

Não adote a postura de aluno pessimista. Ou seja, aquele que acha que tudo é muito difícil, que nunca irá aprender por não ser capaz. Lembre-se: você se transforma naquilo que acredita e se você colocar na cabeça que nunca irá conseguir você estará certo. Sua mente irá criar uma espécie de bloqueio o que dificultará o seu aprendizado.
Portanto, adote uma postura otimista de que irá conseguir atingir seus objetivos sim.

Para finalizar, chegou a sua vez de deixar um comentário aqui dizendo se você tem ou não alguma ou algumas destas posturas e como isso influencia no seu aprendizado.

Assista ao vídeo deste post

Leia também: Fale Mais Inglês

See you around!

Instagram
[instagram-feed]