Fale mais inglês: é sobre isso que vou escrever hoje.
Primeiramente, este post serve para quem está começando a estudar inglês ou para quem já estuda há muito tempo. Portanto, o meu intuito aqui é fazer você refletir sobre seus hábitos com relação a falar inglês. Sendo assim, será mesmo que você está se esforçando o tanto quanto poderia ao arriscar falar em inglês?

Portanto, não estou dizendo para você falar sobre assuntos muito específicos ou com uma linguagem mais técnica. Já que esses assuntos são mais complexos e você vai conseguir elaborar esse tipo de frase à medida que você vai evoluindo nos seus estudos. Mas o que quero dizer é para você arriscar a falar coisas básicas no seu dia-a-dia mesmo, por exemplo.

Desta forma, você terá cada vez mais segurança para se expressar em outro idioma. Portanto, vou te ajudar a dar o ponta pé inicial para você começar a se expressar em Inglês hoje mesmo, ou seja, não tem desculpa para não começar.

Confira algumas expressões que separei para você começar a falar em inglês agora mesmo

Por exemplo:

Hello, how are you? – Olá, tudo bem?

Hi, what’s up? – E aí? Beleza?

I didn’t understand it. Can you repeat, please? – Eu não entendi. Você pode repetir, por favor?

Can you lend me “an eraser”, please? – Você pode me emprestar “uma borracha”, por favor?

May I leave for a minute, please? – Posso dar uma saída, por favor?

Excuse me. May I come in? – Com licença. Posso entrar?

Além disso, existem também algumas palavras importantes para incluir no nosso dia-a-dia. Por exemplo:

Sorry – Desculpe

Please – Por favor

Thank you – Obrigado

You’re welcome – De nada

Good morning!/ Good afternoon!/ Good evening!/  Good night! – Bom dia!/ Boa tarde!/ Boa noite! (ao chegar)/ Boa noite! (ao se despedir)

Bye!/ Bye Bye!  – Tchau!

Sendo assim, ao incluir essas pequenas expressões e palavras no seu dia-a-dia, você verá que elas farão uma grande diferença no seu aprendizado de uma forma geral. Pode parecer bobagem, mas no final você verá que valerá a pena.

Para finalizar, deixe aqui nos comentários a sua experiência ao tentar falar inglês no seu dia-a-dia que estou ansioso para saber como você lida com isso, combinado? Quero saber como você tenta incluir o inglês no seu dia-a-dia ou na vida profissional.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: Quatro “Goods” do Inglês

See you around!