Tem IPVA nos Estados Unidos? I Blog Junior Silveira

Compartilhe o conteúdo

What’s up, Learners? Aqui é o Junior Silveira, seu professor de inglês online e estou aqui para te contar como é que funciona o IPVA nos Estados Unidos.

Como funciona o IPVA nos EUA

Primeiramente, todos nós sabemos que aqui no Brasil temos que pagar um valor bem alto para ainda andarmos em ruas esburacadas, não é verdade?

Lá nos EUA o IPVA é calculado pelo peso do carro, então caminhões e camionetes pagam mais e carros pequenos são bem baratos, aproximadamente 50 dólares.

O licenciamento já está incluso nesses 50 dólares e o seguro obrigatório não existe.

Além disso, o IPVA deles é pago no dia do aniversário do condutor, dessa forma o governo recebe imposto o ano inteiro e não tudo concentrado no início do ano como é aqui.

Dirigindo nos Estados Unidos

Learners, esta conversa sobre IPVA me lembrou de uma história de um pequeno perrengue que eu passei quando morei em Orlando, na Flórida e eu vou contar aqui para vocês. 

Eu estava indo jantar com amigos e no meio do caminho e eu fui parado por um xerife!

Na hora me veio aquelas cenas dos filmes americanos. Imaginei o xerife com a estrela no peito, de chapéu com as rosquinhas no bolso.

AVISO: Se isto acontecer com você, lembre-se que todas as vezes que você for parado por um policial nos Estados Unidos não desça do carro e fique com as mãos no volante, certo?

Ele me perguntou se eu sabia porque eu tinha sido parado por ele e eu disse que não, então ele me disse o motivo: eu esqueci de ligar as lanternas do carro! Olha só que coisa mais boba! Mas tem que dar um desconto, pois eu era acostumado a dirigir os carrinhos mais simples do Brasil, né? Aí quando você aluga um carro desses a gente nem sabe como ligar o rádio!

Resumindo, eu acendi os faróis e ele me liberou. Simples assim. Ufa!

AVISO: Se isto acontecer com você, lembre-se que todas as vezes que você for parado por um policial nos Estados Unidos não desça do carro e fique com as mãos no volante, certo?

Ainda bem que eu sabia falar inglês para me comunicar com o xerife. Eu tenho certeza de que não teria resolvido o problema tão facilmente se eu não soubesse.

Se gostou desta minha aventura ao dirigir um carros nos Estados Unidos leia mais sobre minha experiência quando morei lá aqui.

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!