Hoje eu vou contar um pouco da minha experiência de morar e trabalhar fora do país. Então se você tem vontade de ter essa experiência, ouça o que eu tenho pra te dizer.

Eu trabalhei nos parques da Disney, em Orlando em 2 oportunidades: em 2006/2007 e em 2008. Eu trabalhava em uma função chamada Merchandise, ou seja: eu era caixa dentro das lojas e quiosques dos parques. Trabalhei no Magic Kingdom e no Epcot. Como vocês devem saber os uniformes dos funcionários da Disney são bem “bonitos e diferentes”, né?

Eu ganhava cerca de 6 dólares por hora e não havia uma quantidade mínima ou máxima de horas pra trabalhar, se a Disney quisesse que eu trabalhasse 12 horas por dia, eu tinha que ir! 

Eu já cheguei a trabalhar 16 horas por dia, em pé, com sorriso no rosto e falando inglês o tempo todo! Mas apesar do trabalho duro, os funcionários têm acesso livre aos parques e as atrações para se divertir fora do horário de trabalho, é claro! O que acontece é o seguinte: “Hoje é meu dia de folga, o que vou fazer? Ah, vou pra Disney.” Simples assim.

Mickey e eu na graduation.
Mickey e eu na minha Graduation.

E lá não tem esse papo de CLT, carteira assinada e tal. Eu recebia o pagamento por semana, que aliás, já vinha descontado o valor do aluguel.

Eu morava no Vista Way, um condomínio da Disney só para Cast members, que é assim que são chamados os funcionários da empresa.

Era um apartamento com 3 quartos e em cada um, ficavam duas pessoas. Eu dividia o meu apartamento com 1 inglês, 1 italiano, 1 brasileiro e 2 franceses. Toda a comunicação era feita em inglês! Dessa forma, eu tive a oportunidade de ouvir diversas nacionalidades falando inglês. 

E essa interação com pessoas do mundo todo, me renderam amigos em várias partes do mundo! Ano passado por exemplo, eu fui pra Itália, visitei Roma e tive uma tour exclusiva pela cidade com esse meu amigo italiano que morou comigo na Disney! 

É o que eu falo: o inglês me trouxe oportunidades incríveis: conhecer pessoas de nacionalidades diferentes, a cultura de cada local, ser treinado por uma empresa internacional do porte da Disney, até mesmo relacionamento pois eu comecei a namorar a minha, hoje esposa, na Disney.

Toda essa experiência mudou a minha vida em vários aspectos e é um pouco dessa transformação de vida que eu quero passar para outras pessoas ao ensinar o inglês! Se quiser ler mais sobre a importância do inglês na sua vida, clique aqui!

Por hoje é isso, Learners!

See you around!