As atitudes que você deve tomar para melhorar o seu inglês são fundamentais para o sucesso no aprendizado do idioma. No post de hoje vou relacionar as principais atitudes para você ter sucesso nos seus estudos.

Primeiramente, quando uma pessoa decide estudar inglês ela começa uma busca pela melhor escola, melhor metodologia, melhor preço, enfim, são diversos fatores que são levados em consideração na hora de tomar essa decisão.

Porém, não vou entrar nesta questão, mas sim em quais atitudes você deve tomar. Qual postura você deve assumir na hora de melhorar o seu nível de inglês. Vamos analisar uma por uma agora:

Não assista filmes dublados!

Se você quer aprender inglês, você deve assistir filmes e séries com o áudio em Inglês e legenda em Inglês também. Se você não tem conhecimento nenhum de Inglês, coloque a legenda em português, mas deixe o áudio em inglês para você acostumar os ouvidos com o idioma, aprender a pronúncia e associar as palavras ditas com a legenda.

Ouça músicas em inglês!

Principalmente através de sites onde você pode ouvir a música e acompanhar e letra. Tem sites que até permitem que você complete a letra da canção enquanto a escuta. Isso melhora demais o seu listening, ou seja, sua compreensão auditiva e de quebra melhora sua pronúncia ao cantar junto.

Mude as configurações de idioma dos seus eletrônicos!

Além disso, mude as configurações do seu aparelho eletrônico, como celulares, tablets, laptops/desktops do português para o inglês. Desta forma, você vai se acostumar e aprender as palavras em inglês por ter contato diariamente com elas. Assim como mudar as configurações de idioma das suas redes sociais também é muito importante.

Persista!

Persistência também é um dos principais segredos para aprender inglês. Sendo assim, saiba que nós não aprendemos um novo idioma do dia para a noite. Portanto, é muito importante que você persista e não desista nos momentos difíceis. O resultado você colherá lá na frente e te garanto que vai valer a pena.

Quais são os seus motivos?

E por último, a motivação. Pense na seguinte pergunta: Por que você estuda inglês? Cada vez que você encontrar alguma dificuldade pelo caminho, pense na razão pela qual você começou a estudar inglês e aonde isso vai te levar, as coisas boas que o idioma irá te proporcionar na vida pessoal e profissional.

Portanto, reflita sua postura, pare de culpar terceiros por eventuais fracassos e tome atitudes que farão você aprender inglês para valer.

Deixe aqui nos comentários sua experiência com relação aos estudos de inglês na sua vida. Quero ler e saber quais os motivos que vocês têm para estudar o idioma.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: The Happiness Advantage: Linking Positive Brains To Performance.

See you around!