Halloween

A história do Halloween

No post de hoje vou contar um pouco sobre a história do Halloween.

Confira até o final e fique por dentro desta data tão comemorada em diversos países.

What’s up, Learners?

Tenho certeza que em algum momento da vida você já participou ou já viu algo sobre essa data. Mas você conhece a história do Halloween?

A origem do nome

A comemoração do Halloween se baseia nas tradições celtas e romanas. Ou seja, há mais de dois mil anos os celtas na Grã-Bretanha, Irlanda e partes da França celebravam o Samhain (festival em que se comemora a passagem do ano dos Eldianos) para marcar o início do inverno.

Desta forma, quando os Romanos fizeram a invasão, eles fundiram isso com a Ferália (um antigo festival público romano que celebrava os Manes e a passagem dos mortos).

Sendo assim, conforme o cristianismo se espalhou, a igreja tentou substituir estas festas pagãs por dias santos da igreja. Um deles era o dia primeiro de novembro que foi chamado de All Saints Day ou All Hallows (Dia de todos os santos) e o dia trinta e um de outubro era conhecido como All Hallows’ Eve (véspera de todos os santos), e posteriormente, Halloween.

Tradições do Halloween

No passado havia uma tradição chamada souling (almejando) que consistia em pessoas pobres pedindo por comida nas casas de outras pessoas. Em troca de alimentos, eles prometiam rezar pelos mortos.

Hoje em dia as pessoas não fazem mais esta prática. Atualmente este costume virou uma brincadeira para as crianças na américa. As crianças se vestem em fantasias de fantasmas, bruxas, monstros e vão para as casas pedir por doces. Esta brincadeira se chama trick or treat (doces ou travessuras).

Bruxas

As bruxas ou witches, termo em inglês, sempre foram parte do folclore popular. Sendo assim, uma bruxa era normalmente uma mulher que tinha poderes especiais e tinha relações com o diabo.

Abóboras

As abóboras ou pumpkins, termo em inglês, se tornaram um símbolo do Halloween. As pessoas limpam a abóbora, e a cortam de maneira que forma um rosto na sua lateral e por dentro colocam uma vela. Depois de esculpida, a chamam de Jack o’ Lantern. Jack o’ Lantern é uma lenda irlandesa sobre um homem chamado Jack, que fez um trato com o diabo.

Uma curiosidade é que antes da abóbora se tornar um símbolo do Halloween, as pessoas utilizavam um nabo ou turnip em inglês, para cavar e colocar uma vela dentro. Mas por se tratar de um vegetal mais duro e difícil de cortar, ele foi substituído pela abóbora.

Animais

Gatos pretos (black cats), sapos (frogs), ratos (mice) e aranhas (spiders) são apenas alguns dos animais associados com o Halloween. Geralmente, quanto mais desagradável o animal, mais conexão ele possui com o Halloween.

Animais noturnos, como os morcegos, por exemplo, são particularmente os favoritos. E como é o caso dos morcegos vampiros, eles gostam de se alimentar de sangue.

Portanto, agora me conte aqui nos comentários se você já participou de alguma festa de Halloween. Se fantasiou? Me conte como foi.

Leia também: Conditional Zero

See you around!

Junior Silveira

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!