conditional zero

Conditional Zero

No post de hoje vou explicar sobre a conditional zero. A conditional zero é a primeira do grupo de conditionals.

Portanto, confira o post até o final e aprenda mais essa.

What’s up, Learners?

Primeiramente devo dizer que conditional se refere à condição. Ou seja, dependendo do que acontecer outra ação irá se desenrolar. Para exemplificar isto, pense, por exemplo, na situação dos pais que dizem aos filhos:

“Se você não fizer a lição de casa, não irá jogar vídeo game.”

Sendo assim, o filho deverá fazer uma ação. Caso contrário o não cumprimento da condição irá gerar uma consequência para o filho.

Conditional Zero (If + Simple Present/Simple Present)

A conditional zero se refere à condições comuns de acontecerem. Portanto, o tempo verbal desta conditional é o presente simples nas duas partes da frase. Veja alguns exemplos:

If you are late for school, your father can give you a ride. – Se você estiver atrasado para a escola, o seu pai pode lhe dar uma carona.

I work on Saturdays if I have a lot of documents to finish. – Eu trabalho aos sábados se eu tiver muitos documentos para finalizar.

If I’m free tonight, we can go to a pub. – Se eu estiver livre hoje à noite, nós podemos ir à um pub.

Perceba que a palavra “if” foi utilizada em todos os exemplos por se tratar de uma condição. Não é uma regra sempre utilizá-la. Podemos utilizar outras palavras, tais como: when, until, unless, etc, também. Mas “if” é a mais comum.

Além disso, na segunda frase de exemplo coloquei o “if” no meio da frase. Isso também é possível e não altera de forma alguma o sentido da frase.

Posteriormente falarei das outras três conditionals existentes e também abordarei o uso das expressões acima para vocês verem como utilizá-las e variar no uso do “if“.

Agora chegou a sua vez de praticar!

Sendo assim, deixe aqui nos comentários um exemplo da conditional zero para eu ver se você realmente aprendeu, combinado?

See you around!

Leia também: Sistema educacional no Reino Unido

Junior Silveira

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!