sistema educacional no Reino Unido

Sistema educacional no Reino Unido

No post de hoje irei falar sobre o sistema educacional no Reino Unido. Portanto, confira até o final.

What’s up, Leaners?

No post anterior falei sobre o sistema educacional americano e conforme prometido, hoje falarei sobre o sistema educacional no Reino Unido. Sendo assim, você poderá comparar ambos.

Primary School

Primeiramente, devo dizer que no Reino Unido as crianças iniciam a escola primária (primary school) aos cinco anos. Antes disso, muitas crianças frequentam o berçário (nursery school). Por exemplo, entre as idades de dois a quatro anos. Porém, isso é opcional.

Secondary School

Dos onze aos dezoito anos, as crianças frequentam o ginásio (secondary school). Além disso, a maioria das escolas do Reino Unido, cerca de noventa por cento, é do estado (state schools). Sendo assim, o governo é que arca com os gastos e a educação é gratuita. Os outros dez por cento são de escolas particulares (private schools) as quais os pais tem que pagar.

Boarding Schools

Algumas dessas escolas são internatos (boarding schools). Portanto, os alunos estudam, comem e dormem lá. Há também algumas escolas religiosas (religious schools), onde os professores podem ser padres ou freiras, por exemplo.

Pupils x Students

Os estudantes de escola são geralmente chamados de pupils. Enquanto os estudantes universitários são chamados de students. A pessoa que é responsável pela escola é chamada de head teacher, ou seja, o diretor. E o ano escolar possui três períodos.

University x College

Se você pretende entrar na universidade ou faculdade, você precisa fazer um exame no último ano escolar. Se os seus resultados forem bons o suficiente, você consegue a vaga.

A  partir do momento em que o aluno se forma na universidade e tem uma graduação, ele é um graduado (graduate).

Vale lembrar que universidade se diz university e faculdade se diz college.

Como podemos observar, o sistema educacional do Reino Unido é um pouco diferente do que vemos aqui no Brasil.

Agora me conte aqui nos comentários se você sabia dessas informações e qual sistema você prefere: o americano ou o do Reino Unido?

Leia também: Sistema educacional americano

See you around!

Junior Silveira

 

Compartilhe este conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Leia também

 CONTINUE APRENDENDO!

Saiba mais sobre o Método ACT de aprender inglês!