05 Motivos Para Você Aprender Inglês | Blog Junior Silveira

Cinco Motivos Para Você Aprender Inglês

No post de hoje vou listar cinco motivos para você aprender Inglês.

Hoje vou falar sobre cinco motivos para você aprender inglês.

Internet

Primeiramente devo dizer que mais de 50% do conteúdo publicado na Internet está em inglês. Por exemplo: tutoriais, artigos, reportagens, entrevistas, vídeos, música, entre outros.
Por isso, dependendo do assunto que você vai procurar na internet, o resultado das suas buscas será muito maior em inglês do que em português.

Salário

Está comprovado: quem fala inglês ganha em torno de 60% a mais de salário do que uma pessoa que não fala. Além disso, em uma situação onde a empresa precisa fazer cortes de funcionários devido a uma crise, por exemplo, quem fala inglês não corre tanto risco quanto quem não fala. Sem contar as oportunidades de crescimento profissional e de viagens de negócios que podem surgir devido a este diferencial que você tem.

Formação acadêmica x inglês

Há muito mais chances de quem tem inglês fluente conseguir uma boa posição em uma empresa do que aquela pessoa que tem formação acadêmica apenas. Portanto, quem fala um segundo idioma, principalmente se esse for inglês, acaba ficando na frente até mesmo de pessoas que possuem formação acadêmica na área. Pois é muito mais fácil para a empresa treinar o funcionário para trabalhar na área desejada do que investir em um curso de inglês para o mesmo.

Independência

Ao falar inglês suas chances de viajar e conhecer o mundo são maiores, principalmente se empresa tiver negócios fora do país, ela optará por mandar um funcionário que fale o idioma em questão. E ao viajar você se torna muito mais independente, conhece diferentes culturas, pessoas e muda completamente sua visão de mundo, criando uma independência. Sendo assim, sua viagem se torna muito mais prazerosa quando você mesmo consegue se comunicar e fazer suas coisas sozinho.

Bagagem cultural

Ao aprender um novo idioma, junto com a língua, você acaba aprendendo sobre novas culturas, modos, costumes, curiosidades e história. Por isso, você se torna uma pessoa com mais conteúdo, mais comunicativa. Portanto, o Inglês não é apenas uma questão de língua que aprendemos para falar em viagens de férias. Inglês é um idioma imprescindível no mundo de hoje. Os benefícios de se falar o idioma são infinitos. Esses são apenas cinco motivos dos inúmeros que temos.

Agora me conte aqui nos comentários o que o inglês já te proporcionou de bom ou se você ainda não fala o idioma o que almeja alcançar ao aprendê-lo.

Assista ao vídeo deste post.

Leia também: Ninguém Te Fala Isso Na Hora De Estudar Inglês

See you around!

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos