What’s up, Learners?

Aqui é o Junior Silveira, o mensageiro da brilhagem.

Neste post, vou te mostrar como aprender inglês sozinho passo a passo. Você vai ver como o seu aprendizado pode ser fácil e, o mais importante, rápido. Já adianto que tudo é focado na sua realidade e no que curte fazer. Demais, né?

Let’s go! Vai na minha que você brilha!

Os cinco passos sobre como aprender inglês sozinho passo a passo

Eu ainda nem mostrei as dicas, mas, provavelmente, você já deve estar se perguntando: “em quanto tempo aprenderei a nova língua?”. Isso depende bastante de cada Learner. Para começar, você pode unir suas necessidades ao seu dia a dia e, principalmente, aos seus prazeres. Dá só uma olhada:

1. Organize o seu espaço e tempo para aprender

Como é o seu ambiente de estudos? É fundamental que o espaço seja organizado, iluminado e tranquilo. Fora isso, é preciso definir em quais dias e horários você vai estudar. Ah, lembrando que o foco é essencial, hein? Evite tudo aquilo que possa te distrair.

2. Write (escreva)

Sabe aquele ditado: “a prática leva à perfeição”? Isso também vale para quem quer aprender inglês sozinho. Então, crie o hábito de escrever usando o outro idioma. Você pode, simplesmente, anotar acontecimentos do seu dia a dia, como se fosse um diário. Vale usar a ajuda de dicionários e do Google Tradutor.

3. Read (leia)

Ler é um exercício básico para você enriquecer o seu vocabulário. Mas, olha, não precisa explorar conteúdos enormes. Diariamente, uma notícia on-line ou até mesmo uma breve publicação nas redes sociais já ajudam. Por isso, aproveite para conhecer sites de jornais, além de mais artistas e influenciadores internacionais.

4. Listen (ouça)

Você gosta de ouvir música? Aproveite as letras para que você possa aprender novas palavras e expressões. Os exercícios de listening também podem ser feitos por meio de entrevistas transmitidas na TV ou em canais do Youtube. Esta segunda opção é ainda melhor, já que dá para você voltar e ouvir a pronúncia quantas vezes achar necessário.

5. Speak (fale)

Existem vários aplicativos para celular com exercícios de pronúncia inglesa. Assim, você pode estudar em qualquer dia, hora e lugar.

Aliás, eu sei que o foco aqui é sobre como aprender inglês sozinho, mas vale considerar a ajuda de outra pessoa de vez em quando. Por exemplo, conversar com um amigo que é fluente na língua contribui muito para a sua evolução.

Fazendo um pouquinho desses cinco passos por dia, você vai conseguir chegar ao ponto final! Gostou das minhas dicas de como aprender inglês sozinho passo a passo, Learner? Veja muito mais teorias e práticas aqui no blog e no meu site.

See you around!