Colocar o idioma dos seus aparelhos eletrônicos em inglês e aprender? Será que realmente funciona?

Ter contato com o idioma todos os dias vai te ajudar a expandir seu vocabulário. A gente aprende muita palavra nova e podemos depois vê-las inseridas em outros contextos, como em filmes e músicas.

Vou te dar algumas dicas de como você pode usar os seus aparelhos para tirar melhor proveito de tudo e aprender ainda mais!

Você sabia que dá para programar seu celular para o inglês? E, de quebra, ainda usar o assistente para “conversar” em inglês.

Dica 1:

configure-seus-aparelhos-eletronicos-em-ingles

Se você usa um celular com o sistema Android, experimente usar o Google Assistant – fale Ok Google ou Hi Google – e comece a praticar sua pronúncia também!

Além disso, tente pedir para que ele te conte piadas ou até mesmo jogue com o seu Assistant!

Você pode pedir para que o Assistant te informe sobre o seu dia, programe o despertador, leia suas mensagens, diga como o clima e o trânsito estão… são inúmeras as possibilidades que você tem.

Você pratica sua leitura, compreensão oral e, somando-se a tudo isso, aprende várias punchlines diferentes!

Dica 2:

configure-seus-aparelhos-eletronicos-em-ingles

Se você usar Apple, você também pode ter essa experiência! A Siri também te responde quando você falar Hey Siri.
Você pode pedir para que a Siri te chame pelo nome, pedir para te ajudar com uma lista de afazeres – pode ser house chores ou até mesmo a to-do list.

Já tentou também pedir para assistir ao meu canal no Youtube (clique aqui para assistir!) através do seu assistente?

Configurar seus aparelhos eletrônicos em inglês – seja seu celular, televisão, ou qualquer outro gadget – irá te ajudar muito a dar um boost no seu aprendizado do idioma.

Além disso, você sabe qual é o seu nível de inglês? Desenvolvi esse teste, onde você pode entender melhor o seu nível de uma vez por todas. Clique aqui, faça o teste e depois me conte o que achou e o seu nível