Amanhã comemoramos o Thanksgiving. Mas você sabe o que é e de onde surgiu? Vou compartilhar com você um pouco da história – e também falar sobre a Black Friday. Além disso, tem uma surpresa exclusiva no final desse post.

Hoje em dia, essas duas datas já fazem parte do nosso calendário “informal” – principalmente a Black Friday, já que é recheada de promoções. Vou contar rapidamente sobre cada uma dessas comemorações.

Thanksgiving

Thanksgiving é o famoso Dia de Ação de Graças, se formos traduzir. É um feriado dos Estados Unidos, Canadá e Ilhas Caribenhas em que as pessoas se lembram de agradecer o que aconteceu durante o ano.

Tudo começou com uma festividade em que as pessoas agradeciam e faziam sacrifícios pela colheita do ano, lá em 1621 em New England.

Nos Estados Unidos é comemorado sempre na quarta quinta-feira do mês de Novembro, ou seja, amanhã! E logo depois disso, temos a Black Friday.

Black Friday

A Black Friday ficou conhecida assim já que depois da Thanksgiving as pessoas ligavam para seus trabalhos dizendo que não iam trabalhar por estarem doentes. Elas aproveitavam esse feriado prolongado para fazer compras, então as lojas começaram a ver uma grande oportunidade aí.

Os empregadores decidiram dar o dia de folga para seus funcionários já que grande parte deles não iam trabalhar e as lojas acabaram aproveitando a oportunidade para vender ainda mais.

O grande número de consumidores criou vários acidentes e congestionamento em algumas cidades e na Filadélfia a polícia acabou chamando essa sexta-feira de Black Friday.

CONVERSAR COMIGO PELO WHATSAPP

Para continuar praticando, veja mais um post aqui para usar as suas redes sociais e aprimorar seu inglês. E ainda durante essa semana está acontecendo no WhatsApp o grupo exclusivo e gratuito para aqueles que querem praticar ainda mais. É só clicar AQUI para participar.